Jornal Povo

Rio registra 39 mortes de motoristas e cobradores de ônibus por Covid-19

Motoristas e cobradores de ônibus infectados pelo novo coronavírus no Rio já somam 134 casos entre profissionais que trabalham nas 37 empresas de ônibus que circulam na cidade. Já os registros de óbitos apontam 39 vítimas da doença.

A atualização foi informada nesta terça-feira (9) pelo vice-presidente do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus do Rio de Janeiro (Sintraturb Rio), José Carlos Sacramento. Ele conta que na primeira quinzena de maio o número de infectados era de 120 com 20 óbitos, e agora houve um aumento considerável.

Na visão de Sacramento, as principais causas para o aumento dos casos são a resistência de parte da população em usar máscaras de proteção e a falta de fiscalização dos órgãos competentes nos transportes públicos.

Higienização dos transportes

A lei nº 8.801, de autoria do presidente da Comissão de Transportes da Alerj, deputado Dionísio Lins (Progressista), determina que as concessionárias realizem diariamente a higienização e limpeza de seus veículos como forma de contenção da pandemia do novo coronavírus.

Fonte: G1