Secretaria de saúde atualiza número de leitos para pacientes vítimas do coronavírus

A prefeitura do Rio informou nesta terça-feira que a taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 na rede SUS no município é de 83%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria para pacientes com suspeita de coronavírus é de 49%.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), 1.252 leitos exclusivos para o tratamento da covid-19 já foram abertos desde o início da pandemia. Deste total, 248 são leitos de UTI. A rotatividade de vagas dos leitos é causada por altas e óbitos, além de transferências para leitos de UTI auxiliam as enfermarias no caso de pacientes apresentarem uma piora no estado.


Transferência para leitos

Em toda a rede SUS  da região que engloba a capital e municípios da Baixada Fluminense, 28 pessoas estão em processo de transferência para leitos de covid-19. Deste total, 19 são para UTI. Ainda segundo a pasta, não há fila para a internação nos leitos de UTI, pois o número da oferta é superior à demanda por vagas na rede SUS.

Taxa de Ocupação SUS

Em toda a rede SUS na cidade do Rio que inclui leitos de unidades municipais, estaduais e federais – há 1.580 pacientes internados com suspeita de Covid, sendo 664 em UTI. Em unidades da rede municipal, há 637 pacientes internados. Deste total, 211 estão em UTIs.

Fonte: Meia Hora

Facebook Comments

Open chat
Anuncie AQUI! >>>
Olá!
Gostaria de anunciar sua marca aqui?
Powered by