Jornal Povo

Vasco mantém planejamento, e lançamento do novo uniforme ocorrerá na volta do futebol

A pandemia da Covid-19 não mudou o planejamento do Vasco no que diz respeito ao lançamento do novo uniforme. Mesmo sem previsão da retomada das competições, o clube pretende apresentar a coleção da Kappa e estreá-la no Campeonato Brasileiro.

Durante a quarentena provocada pelo novo coronavírus, outras equipes fizeram lançamentos virtuais. O clube de São Januário avaliou a possibilidade, porém descartou.

O entendimento interno foi de que o resultado de vendas ficaria abaixo na comparação com o que pode ser obtido no período de flexibilização de medidas restritivas e consequentemente reaquecimento da economia. Como as autoridades governamentais e sanitárias ainda não liberaram o retorno do futebol, a CBF não marcou a data de início do Brasileirão.

As fábricas que atendem à Kappa, além disso, não estão com funcionamento normal. A produção, portanto, ainda não foi finalizada.

O Vasco anunciou acordo com a Kappa em 20 de fevereiro – o contrato terá duração até abril de 2022. Pouco antes, em 9 de janeiro, havia rompido com a Diadora, atual fornecedora de material esportivo. A coleção da antiga parceira, usada na retomada dos treinos, por exemplo, também vestirá a equipe nas partidas que faltam para completar o Campeonato Carioca.

Seja Sócio Gigante agora!

Fonte: GloboEsporte