Jornal Povo

Joia de 150 gols, Matheus Nascimento assina até 2023 com o Botafogo: “É a minha casa”

O Botafogo anunciou na manhã desta sexta-feira que Matheus Nascimento, grande promessa das categorias de base, assinou seu primeiro contrato profissional com o clube. O vínculo do atacante de 16 anos vai até 2023.

– Que seja o início de uma trajetória profissional gloriosa. Uh, tá maneiro! O Matheus é artilheiro! – escreveu o clube nas redes sociais.

Com a marca de 150 gols na base, o camisa 9 é a promessa que mais anima os torcedores no momento. Elogiado também internamente, o atacante foi integrado ao elenco profissional durante o período de trabalho online e terá período de testes no time de cima quando os treinos voltarem. Ele comemorou o momento.

– Estou muito feliz. É um momento muito especial na minha vida. Todos sabem que o meu sonho sempre foi me tornar um atleta profissional aqui no Botafogo. É a minha casa e é onde me sinto bem. Gostaria de agradecer ao clube e à torcida, que sempre me abraçaram e me deram muito carinho e incentivo. Vou trabalhar muito para um dia retribuir tudo isso para eles dentro de campo. Eu sou base forte, eu sou Botafogo! – disse.

O Botafogo negociava com os representantes do jovem jogador desde outubro do ano passado. Apontado como uma das grandes promessas da base alvinegra, Matheus tem 1,82 m e é titular absoluto da geração que foi campeã sul-americana sub-15 com a seleção brasileira, no fim do ano passado no Paraguai.

Fonte: GloboEsporte