Jornal Povo

Flamengo intensifica trabalho para volta dos jogos; Jorge Jesus lamenta quebra de ritmo

O Flamengo cancelou a folga que o elenco teria nesta segunda-feira para intensificar a preparação para a volta dos jogos. A data será definida no arbitral desta segunda, na Ferj, e existe a chance de que o duelo com Bangu, pelo Carioca, seja já nesta semana.

A equipe do Flamengo é, de longe, a que está há mais tempo de volta às atividades no campo – desde 20 de maio, há 26 dias. Nesta segunda está prevista mais uma bateria de testes semanais com todas as pessoas que têm acesso ao Ninho do Urubu.

– Temos que ter respeito, mas não podemos ter medo do vírus. Se formos disciplinados, vamos conseguir vencer. É preciso ter três coisas que no Brasil não há muito: testar, isolar e prevenir. O Flamengo foi atacado porque queria voltar a treinar e muitas pessoas estavam morrendo. Mas sabíamos o que estávamos fazendo. Fui testado 16 vezes, mas nem todas as pessoas têm esse privilégio. Meu porto seguro é o CT. Fizemos uma população controlada. O clube deve servir de exemplo até para as empresas – disse Jorge Jesus durante a live do Flamengo, domingo.

O Flamengo tinha conseguido manter o bom ritmo de 2019, e este ano já havia conquistado a Supercopa do Brasil, Recopa e Taça Guanabara. Jorge Jesus lamentou que a pandemia tenha interrompido a trajetória do time.

Para o técnico português, será necessário aprender a, ao menos neste início, jogar sem público. Ele revelou que gostaria até de fazer um treino no Maracanã, mas o gramado ainda não está nas condições ideais.

– O Flamengo estava no caminho certo para a hegemonia no futebol brasileiro. Essa pandemia foi muito ruim. (Jogar sem público) Acaba por mudar o plano técnico e tático. Quando entra em um estádio com 70 mil pessoas te dando força, tende a te levar para a vitória. Temos que fazer um trabalho mental, eles precisam estar preparados para a realidade. Pena que o gramado (do Maracanã) não esteja em condições para fazermos um teste – disse Jesus.

O capitão Everton Ribeiro também comentou sobre a expectativa pela volta durante a live do Flamengo. Ele disse que o elenco está em evolução e acredita no time em boa forma quando a bola voltar a rolar.

– Ninguém esperava essa parada de três meses, mas foi importante se proteger. Hoje, todos estão bem muito bem cuidados. Estamos evoluindo, todos estão prontos para quando voltarmos estarmos na mesma intensidade, como o mister gosta. Temos um longo caminho pela frente, a história está aí para ser aumentada – disse o camisa 7.

Maracanã durante a live de domingo — Foto: Crédito: Ricardo Brunini / Flamengo
Maracanã durante a live de domingo — Foto: Crédito: Ricardo Brunini / Flamengo

O jogo Bangu x Flamengo será válido pela quarta rodada da Taça Rio.

Fonte: GloboEsporte