Jornal Povo

Não há racismo no Brasil, afirma trineto de Dom Pedro II

O príncipe imperial no Brasil, Dom Bertrand de Orleans e Bragança, trineto do imperador Dom Pedro II, afirmou que não existe racismo no Brasil. A declaração foi dada durante um seminário por videoconferência promovido pelo Palácio Itamaraty, nesta terca-feira (16).

No seminário intitulado “O Brasil na conjuntura internacional pós-coronavírus”, Bertand falou pouco mais de duas horas. Durante sua fala, ele disse que o racismo é um problema racial que estão tentando criar no país, mas sem sucesso.

“Estão procurando criar esse problema racial, mas não conseguem. Aqui, todos nos damos bem. Aqui no Brasil, todos nós vivemos bem”, disse.

Ele continua:

“Todo brasileiro tem um pouco de sangue branco, um pouco de sangue negro e um pouco de sangue índio. Isso deu um blend (mistura) absolutamente extraordinário, porque nós temos o povo brasileiro que é um povo fabuloso. É um povo que tem um calor humano que nenhum outro povo tem isso […]enquanto certos países têm um problema racial muito violento, aqui nós não temos”.