O Botafogo e o Fluminense entraram na tarde desta quinta-feira com ação no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) contra a volta ao Campeonato Carioca na próxima segunda-feira. Os dois clubes se recusam a retomar o torneio na próxima semana e vão brigar para voltar a campo em julho.
A ação do Botafogo é assinada pelo presidente Nelson Mufarrej e os advogados do clube, que pedem que as duas últimas rodadas da Taça Rio sejam disputadas nos dias 1º e 4 de julho. Eles querem, também, que o Bota não sofra penalidades administrativas da Ferj.
Já o Fluminense havia anunciado após o arbitral de terça-feira que entraria na Justiça, o que ocorreu nesta quinta. O presidente tricolor, Mário Bittencourt, garante que o time não vai a campo nas datas marcadas pela federação.
Na última quarta-feira, o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, pediu para a Ferj não punir tanto Fluminense quanto Botafogo com W.O. e sugeriu que os clubes possam jogar somente em julho.
No arbitral de terça-feira, Botafogo e Fluminense chegaram a cogitar a retomada no dia 1º, mas não foram atendidos. Sem acordo, os dois clubes foram ao tribunal.
O movimento judicial vai ao encontro do discurso dos dirigentes dois dois clubes durante a pandemia. Na última quarta-feira, em entrevista coletiva junto do prefeito do Rio, Marcelo Crivella, o presidente do Botafogo, Nelson Mufarrej, já havia afirmado que o Bota não entraria em campo na data marcada pela Ferj.
– Não tem condições. Nós precisamos de, no mínimo, 15 dias de preparação para poder voltar a jogar. Queremos uma flexibilização, mas não extremista. Estamos nos propondo a jogar no dia 1º e no dia 4 (de julho) – disse.
O Botafogo marcou a volta aos treinos para o próximo sábado. Já o Fluminense volta a treinar nesta sexta.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/W/G/NYRaJqSv62SHTM1agD3w/banner-globoesporte-1-.png)
TUA ESTRELA SOLITÁRIA NOS CONDUZ… FAÇA PARTE: CLIQUE AQUI!
Fonte: GloboEsporte