Jornal Povo

O CAVACO NÃO ANDA LONGE DO PAU , A HISTORIA SE REPETE!

Em tempos idos porem não esquecidos , na minha infância com meu saudoso Pai o Jornalista Edson Lobo , que na minhas férias escolar me levou a redação do jornal onde ele trabalhava no centro do rio próximo a Men de Sá ,  em uma ruazinha pequena , um prédio antigo que quando entravamos já se via a Rotativa do Jornal , e na lateral havia um escada imensa que se chegava a redação .

Era redação do Jornal Opovo do Rio, e lá meu pai encontrava seu irmão e companheiro de diversas aventuras e desventuras José Carlos Netto, que escreviam muito bem sobre o Carnaval das Escolas de Samba do Rio de Janeiro.

Edson Lobo duas cabrochas e José Carlos Netto na cobertura jornalistica do desfile das escolas de samba no carnaval de 1982.

Esses caras, craques da caneta conhecedores e especialistas do carnaval e mundo samba , que na aquela época não havia o ZAP e muito menos celular , tudo era descoberto através de encontros nas boas bocadas da cidade e o QG  desta dupla e de outros Jornalistas era Bar Paulistinha na rua Gomes freire no centro do rio , que na época do carnaval saia o bloco da Imprensa se não me engano era no sábado de carnaval.

Essa dupla (Edinho e Zé Carlos) eram grandes gozadores , com um linguajar próprio e frases maravilhosas que procuro as vezes usar juntamente com outra conhecedora Aninha que já vou falar dela , bons contadores de historias!  e durante um bom tempo escreveram no Opovo , dando oportunidade a muitas agremiações e gente do samba que vivia na aquela época sem grana e sem gloria.

Bem hoje esses nossos heróis já estão no céu , e o destino tem sempre suas artimanhas para continuar seu legado.

Durante um bom tempo segui minha vida sem pensar ou rememorar sobre carnaval , foi quando em  2012 , Ana Carlos (Aninha) me reencontro e me chamou para editarmos o Jornal Babadinho do Samba, pois na época seu pai meu tio José Carlos Neto estava já convalescendo  ainda me lembro da sua fala:

‘Mingo me ajuda continuar o que nossos pais começaram’

Ana Carlos

Mingos Lobo e Ana Carlos em cobertura jornalistica na final do samba enredo da portela na época do saudoso Marcos Falcon.

E assim o fiz , e hoje eu Repórter e colunista do Jornal Opovo , a um ano com minhas contribuições jornalística, chamei minha prima Aninha para repetir essa memorável dobradinha , para escrever no Opovo na Folia .

A Jornalista Ana Carlos é uma repórter de peso na caneta, conhecedora de tudo e a todos e com fontes segura do mundo do samba.

 E  a partir de hoje estará com o time do jornal o povo sentando a caneta para o Opovo  no nosso site na coluna O povo folia ! e em  breve no nosso impresso , com a também competentíssima Claudia Lucia.

Ana Carlos o interprete Nego e Mingos Lobo na cidade do samba nas áureas épocas das festas da Liesa.

 Então como dizia nossa saudosa intrépida dupla ( vamos lascar igual uma matilha de cães farejando essa cidade em busca da noticia!).

Mingos Lobo