Jornal Povo

“Novo normal”: com Fred, Fluminense volta a treinar no CT Carlos Castilho após 97 dias

97 dias. Este foi o tempo que os jogadores do Fluminense ficaram sem treinar no CT Carlos Castilho devido à pandemia do novo coronavírus. Na manhã desta sexta-feira, com o reforço do atacante Fred, o elenco se reapresentou para a retomada das atividades presenciais com bola. O último treino no local foi em 14 de março. Nesse intervalo de mais de três meses, os jogadores tiveram um mês de férias e treinaram de forma remota em suas casas no restante do período.

A atividade começou às 9h da manhã e contou com diversas medidas de prevenção. Antes do retorno, o clube garantiu a desinfecção das instalações do centro de treinamento e houve checagem de temperatura em todos na entrada.

Diversos frascos de álcool em gel foram distribuídos pelas alas do prédio, e funcionários e comissão técnica utilizaram máscaras. Os jogadores chegaram e saíram uniformizados, para evitar o uso dos vestiários coletivos. Os tênis e chuteiras foram disponibilizados pela rouparia ao lado do campo.

CT do Fluminense é desinfectado para a volta das atividades — Foto: FFC
CT do Fluminense é desinfectado para a volta das atividades — Foto: FFC

O elenco foi dividido em dois grupos para garantir maior distanciamento e seguir com o protocolo produzido pelo Departamento Médico. O técnico Odair Hellmann comandou um treino leve para que os atletas retomassem o contato com a bola, a chuteira e o gramado após o longo período de inatividade.

O ambiente no treinamento foi bastante descontraído entre os jogadores, que receberam muito bem o “calouro” Fred, única contratação do clube no período sem jogos. E vice-versa. O camisa 9, inclusive, reencontrou alguns velhos conhecidos, tanto de sua primeira passagem pelo Flu, quanto de seus últimos dois anos pelo Cruzeiro.Foi o primeiro treino do jogador no CT, já que o local ainda não havia sido construído em 2016, quando ele saiu.

Jogadores estão indo uniformizados para não precisarem usar o vestiário — Foto: Reprodução / Instagram
Jogadores estão indo uniformizados para não precisarem usar o vestiário — Foto: Reprodução / Instagram

O Fluminense divulgou no fim desta quinta-feira o resultado dos testes para Covid-19 feitos no início da semana e foi o clube do Rio de Janeiro que apresentou a menor taxa de contaminação na primeira testagem. Dos 191 testes, quatro deram positivo, sendo dois funcionários e dois parentes de atletas, que estão isolados e com acompanhamento médico. Apenas um jogador, que não teve o nome revelado, deu inconclusivo e terá que repetir o exame no sábado.

O elenco tricolor voltou a treinar presencialmente apenas três dias antes da data marcada pela Ferj para sua “reestreia” no Campeonato Carioca. Em arbitral no início da semana, a federação definiu a partida contra o Volta Redonda, pela 4ª rodada da Taça Rio, para segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Maracanã. O presidente Mário Bittencourt, no entanto, já garantiu que os jogadores não vão entrar em campo em junho.

Técnico Odair Hellmann com máscara em atividade do Fluminense — Foto: Lucas Merçon/FFC
Técnico Odair Hellmann com máscara em atividade do Fluminense — Foto: Lucas Merçon/FFC

Junto ao Botafogo, que também se recusa a jogar este mês, o Fluminense recorreu ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para ter suas partidas adiadas – de 22 e 25 de junho para 1º e 4 de julho. A dupla irá recorrer à esfera nacional, após ter ação indeferida pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ). Ambos, inclusive, não descartam ir à Justiça comum, caso se esgotem as alternativas na Justiça Desportiva.

Em razão do quadro da pandemia do novo coronavírus no Estado do Rio de Janeiro – foram mais 274 mortes e 354 casos registrados nas últimas 24 horas –, Fluminense Botafogo foram contrários ao retorno imediato e os últimos a voltarem treinamentos em seus CTs. A reapresentação do elenco alvinegro, inclusiv’e, está marcada apenas para este sábado.

SEJA SÓCIO! QUEM FAZ O FLUMINENSE MAIS FORTE É VOCÊ

Fonte: GloboEsporte