Jornal Povo

Elogiado por Jorge Jesus, Flamengo também passa na avaliação física: “Cumpriram 100%”

Depois de 96 das sem jogar, o time do Flamengo voltou a campo no última quinta-feira, e venceu o Bangu por 3 a 0, no Maracanã, sem dar chance ao adversário. O desempenho foi muito elogiado por Jorge Jesus, e também pelo preparador físico Mario Monteiro.

O Flamengo encurralou o Bangu e jogou no campo do adversário. Da reapresentação até o dia de voltar ao campo foram exatamente 30 dias de atividades físicas e táticas.

Mario Monteiro, o integrante da comissão técnica que há mais tempo trabalha com Jorge Jesus, acredita que o empenho dos atletas até durante a quarentena fez a diferença para o time não sentir muito a falta de ritmo.

– Temos um elenco formidável, que entende as necessidades de treinar forte e manter o alto nível. Desde a parada, os atletas prepararam-se com muito afinco. Cumpriram 100% o planejamento. Quando se reapresentaram, estavam muito bem. O tempo de preparação foi mais do que suficiente. Um dos nossos diferenciais é fazer a preparação básica com excelência para deixar o elenco pronto para o mister, que também exige excelência dos jogadores. Então, quando tudo caminha junto, não há segredo. E os resultados aparecem no momento certo – afirmou o português.

Além da estrutura física do Ninho do Urubu, que permite ao elenco condições ideais de preparação, Mario Monteiro acredita que a capacidade dos profissionais do Flamengo também faz a diferença. E elogiou.

– O segredo está em tudo que o Flamengo proporciona para trabalharmos tranquilos. Não só a estrutura física, a humana também. Em 27 anos de carreira no futebol profissional, afirmo que a do Flamengo é uma das melhores comissões técnicas com quem já trabalhei.

Melhores momentos: Bangu 0 x 3 Flamengo pela 4ª rodada da Taça Rio

Mario Monteiro contou que também fica de olho no planejamento de outras equipes. Ele destacou que durante todo o período após a quarentena não houve lesões.

– Tive acesso a planos de treinamento de outros clubes, porque acho importante saber o que tem sido feito para comparação e aperfeiçoamento. Constatei que o segredo está no grupo que você tem em mãos. Aqui, temos um de excelência. Não tivemos lesões até o momento muito em função da entrega e responsabilidade deles. Quando tudo é bem planejado e executado em conjunto com o elenco, o índice de lesões costuma ser baixo, e o de rendimento, alto.

Sobre o protocolo desenvolvido pelo departamento médico do Flamengo, Mario Monteiro diz que todos se sentem seguros e que o que é feito no Ninho do Urubu virou referência.

– Nos precavemos desde o início, com testes em todo o departamento de futebol e familiares. Tudo bem planejado. E o dia a dia no CT também tem sido ótimo, com rígido controle. Nos sentimos seguros. Somos uma referência.

Com o primeiro lugar do grupo e a classificação para a semifinal da Taça Rio asseguradas, o Flamengo enfrenta o Boavista na próxima quarta-feira.

Fonte: GloboEsporte