Jornal Povo

Elogiado por Jorge Jesus, Flamengo também passa na avaliação física: “Cumpriram 100%”

Depois de 96 das sem jogar, o time do Flamengo voltou a campo no última quinta-feira, e venceu o Bangu por 3 a 0, no Maracanã, sem dar chance ao adversário. O desempenho foi muito elogiado por Jorge Jesus, e também pelo preparador físico Mario Monteiro.

O Flamengo encurralou o Bangu e jogou no campo do adversário. Da reapresentação até o dia de voltar ao campo foram exatamente 30 dias de atividades físicas e táticas.

Mario Monteiro, o integrante da comissão técnica que há mais tempo trabalha com Jorge Jesus, acredita que o empenho dos atletas até durante a quarentena fez a diferença para o time não sentir muito a falta de ritmo.

– Temos um elenco formidável, que entende as necessidades de treinar forte e manter o alto nível. Desde a parada, os atletas prepararam-se com muito afinco. Cumpriram 100% o planejamento. Quando se reapresentaram, estavam muito bem. O tempo de preparação foi mais do que suficiente. Um dos nossos diferenciais é fazer a preparação básica com excelência para deixar o elenco pronto para o mister, que também exige excelência dos jogadores. Então, quando tudo caminha junto, não há segredo. E os resultados aparecem no momento certo – afirmou o português.

Além da estrutura física do Ninho do Urubu, que permite ao elenco condições ideais de preparação, Mario Monteiro acredita que a capacidade dos profissionais do Flamengo também faz a diferença. E elogiou.

– O segredo está em tudo que o Flamengo proporciona para trabalharmos tranquilos. Não só a estrutura física, a humana também. Em 27 anos de carreira no futebol profissional, afirmo que a do Flamengo é uma das melhores comissões técnicas com quem já trabalhei.

Melhores momentos: Bangu 0 x 3 Flamengo pela 4ª rodada da Taça Rio

Mario Monteiro contou que também fica de olho no planejamento de outras equipes. Ele destacou que durante todo o período após a quarentena não houve lesões.

– Tive acesso a planos de treinamento de outros clubes, porque acho importante saber o que tem sido feito para comparação e aperfeiçoamento. Constatei que o segredo está no grupo que você tem em mãos. Aqui, temos um de excelência. Não tivemos lesões até o momento muito em função da entrega e responsabilidade deles. Quando tudo é bem planejado e executado em conjunto com o elenco, o índice de lesões costuma ser baixo, e o de rendimento, alto.

Sobre o protocolo desenvolvido pelo departamento médico do Flamengo, Mario Monteiro diz que todos se sentem seguros e que o que é feito no Ninho do Urubu virou referência.

– Nos precavemos desde o início, com testes em todo o departamento de futebol e familiares. Tudo bem planejado. E o dia a dia no CT também tem sido ótimo, com rígido controle. Nos sentimos seguros. Somos uma referência.

Com o primeiro lugar do grupo e a classificação para a semifinal da Taça Rio asseguradas, o Flamengo enfrenta o Boavista na próxima quarta-feira.

Fonte: GloboEsporte

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.