Jornal Povo

Brasil ultrapassa 50 mil mortes por Covid-19, informa consórcio de veículos da imprensa em boletim das 20h

RIO — O Brasil ultrapassou, neste sábado, 50 mil mortes por Covid-19, segundo o balanço divulgado às 20h, consolidado a partir dos números divulgados pelas secretarias estaduais de Saúde. O país registrou 964 novos óbitos nas últimas 24 horas, elevando o total para 50.058. Os casos confirmados, por sua vez, já são 1.070.139, após 30.972 novos diagnósticos no último dia.

O levantamento foi realizado por um consórcio de veículos de imprensa formado por O GLOBO, Extra, Folha de S.Paulo, UOL e O Estado de S. Paulo. Segundo a Organização Mundial de Saúde, a América Latina já responde por metade do número de novos casos no mundo.

São Paulo foi novamente o estado com mais mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, com 262 novos óbitos e 4.135 novos casos. Ao todo, são 215.793 diagnósticos confirmados, com 12.494 mortes em decorrência da doença em território paulista. Em segundo lugar, o Rio de Janeiro contabilizou 229 mortes e 2.159 novos casos confirmados entre sexta e sábado. No total, o estado registra 95.537 diagnósticos e 8.824 óbitos.

De quinta para sexta-feira, o país registrou 55.209 novos casos da doença e 1.221 óbitos a mais. O número de contágios em 24 horas foi o maior desde o início da pandemia no Brasil. Até então, o maior número de casos registrados em um único dia havia sido 34.918.

O Ministério da Saúde informou, em nota, que o aumento no número de casos registrados entre sexta e sábado “se deu, em parte, devido a uma instabilidade na rotina de exportação dos dados relatados, principalmente, pelos estados da Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo na última quinta-feira (18). Juntos, estes estados representaram um incremento de 27.436 casos novos em relação ao dia anterior”.

O Ministério da Saúde divulgou neste sábado os dados da Covid-19 atualizados até as 19h15. Nas últimas 24 horas, foram registrados 34.666 casos da doença e 1.022 mortes. Com isso, o número total de casos no país passou para 1.067.579 e o de óbitos, para 49.976. Além disso, há 3.415 mortes em investigação, segundo o boletim da pasta.

O Brasil é hoje o segundo país do mundo em números de mortes e casos confirmados em decorrência da doença — sozinho, o país é responsável por cerca de 12% dos diagnósticos pela doença no planeta, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins. Os Estados Unidos continuam a ser o país mais afetado pelo novo coronavírus, com mais de 2,2 milhões de diagnósticos e 119 mil óbitos.

A despeito da gravidade da crise, levantamento do GLOBO mostrou que os compromissos relacionados à pandemia na agenda do presidente Jair Bolsonaro são cada vez menos frequentes e compõem só 7,4% das agendas de Bolsonaro desde março.

Fonte: Jornal Extra

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.