Jornal Povo

Em dia que seria de jogo no Carioca, Fluminense faz tributo às 50 mil vítimas de Covid-19 no país

Todo dia em que há jogo do Fluminense, assim que o relógio indica 00:00, o clube lança em suas redes sociais uma mensagem com a hashtag #DiaDeFlu. Nesta segunda-feira, dia que marcaria a volta do time ao Campeonato Carioca (jogo adiado após decreto da prefeitura), porém, a mensagem teve um teor diferente. Com uma imagem em preto e branco, o clube fez um tributo às mais de 50 mil vítimas no Brasil da pandemia de coronavírus.

– Hoje não tinha como ser #DiaDeFlu. Com isso, nosso pensamento e nossas melhores energias vão para as mais de 50 mil vítimas da pandemia e suas famílias. Hoje é dia de todos unidos pela superação.

No último fim de semana, o Brasil ultrapassou a marca de 50 mil mortes e de 1 milhão de infectados por Covid-19. Atualmente são 50.667 mortes e 1.087.185 de casos confirmados até as 8h desta segunda-feira (22), aponta um levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.

Apesar da postura do Fluminense contra a volta imediata do Campeonato Carioca, a Ferj havia marcado, baseada em uma votação no arbitral, a partida contra o Volta Redonda, pela 4ª rodada da Taça Rio, para esta segunda-feira. O clube defende que os jogos só deveriam voltar quando a curva de contágios e mortes no Rio de Janeiro for reduzida e pede mais tempo para se preparar, já que voltou aos treinos presenciais apenas na sexta-feira.

Após ter o pedido de adiamento recusado no TJD-RJ, o Fluminense recorreu ao STJD, que ainda não deu uma sentença definitiva. O jogo, porém, acabou adiado, após o prefeito Marcelo Crivella, no sábado, publicar um decreto no Diário Oficial suspendendo as competições na cidade do Rio até o dia 25 de junho. Com a decisão, a Ferj acabou adiando todos os jogos da 4ª rodada para sexta e sábado.

https://www.instagram.com/p/CBuLYsxB3rq/?utm_source=ig_embed

SEJA SÓCIO! QUEM FAZ O FLUMINENSE MAIS FORTE É VOCÊ

Fonte: GloboEsporte

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.