Jornal Povo

Carnaval: ter ou não ter?

Por: Claudia Lucia Monteiro

Estamos vivendo tempos sombrios no Brasil e no mundo. São dias duvidosos para um futuro incerto. O cenário atual devido à pandameia da Covid-19 não nos possibilita planejar. Um dia abre, outro dia, fecha. Com isso a economia brasileira está cada vez mais pra baixo. E o Carnaval, cada vez mais distante. E eu não estou falando dos 8 meses que faltam, falo da grande possibilidade, dele não aconter em 2021.

Não temos hospital, respirador, teste e equipe médica suficiente para nós moradores do Rio de Janeiro. Teremos para os turistas? Não temos uma vacina, aliás, não temos dinheiro!!! Isso para não lembrar que estamos em ano de eleição municipal.

As escolas estão divulgando seus enredos e realizando ações sociais para cuidar dos seus. As autoridades ainda não se manifestaram sobre o assunto. E nem devem, tem coisa mais importante para o momento. Eles precisam cuidar do povo, para que não seja exterminados por essa “gripizinha”. E sem a fala dos governantes, as ligas que cuidam dos grupos de agremiações não podem falar. Porque não depende somente deles.

Com informações desencontrados sobre número de doentes, de mortos e o pico da doença a dúvida torna-se certeza.

Imagens: G1