Jornal Povo

Crivella antecipa atividades da fase três; comércio, salões e barbearia de rua voltam neste sábado

O prefeito Marcelo Crivella anunciou, no fim da tarde desta sexta-feira, que parte das atividades que seriam retomadas na terceira etapa do plano de retomada, no dia 2, serão antecipadas para este sábado. Sendo assim, comércio de rua, salões, barberias e serviços de manicure vão poder abrir das 11 às 17 horas.

— As lojas podem atender com um terço da capacidade, disponibilizar álcool em gel. Não será permitida sala de espera e servir alimentos e bebidas nas lojas. Vamos fiscalizar quanto ao cumprimento da regra de ouro — disse Flávio Graça, assessor da Vigilância Sanitária.

O prefeito disse que a medida incluirá, ainda, a abertura dos calçadões. O comércio pode abrir a partir de 12h com capacidade máxima de 4m² por pessoa. As lojas de shopping podem abrir entre 11h e 17h, com capacidade reduzida, respeitando o distanciamento entre pessoas, além de limitação da capacidade de estacionamento para 1/3 das vagas. As praças de alimentação deverão respeitar as regras dos restaurantes.

No dia 2, reabrirão academias, bares e restaurantes conforme o cronograma original.

Os restaurantes poder ao abrir a partir do dia 2 até as 23 horas, vedada música ao vivo. Academias terão que funcionar com agendamento de horários.

Fonte: Jornal Extra