Jornal Povo

Polícia prende um dos maiores fornecedores de armas e drogas para favelas do Rio

Rio – Policiais civis da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) prenderam, na manhã deste sábado, um homem suspeito de ser um dos maiores fornecedores de armas e drogas para comunidades do Rio. Edilson Alves do Nascimento Oliveira foi encontrado em uma casa de luxo no bairro de Vargem Pequena, na Zona Oeste, e contra ele havia três mandados de prisão por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

De acordo com as investigações, Edilson é do Paraná e é responsável por um esquema que remete drogas e armas do Paraguai para várias comunidades entre elas Serrinha, Rocinha e Complexo da Penha. As investigações apontaram, ainda, que em julho de 2018 ele teve uma remessa de 700 quilos de maconha interceptada por policiais rodoviários federais escondida em uma carreta que transportava madeira.

O suspeito foi preso pela primeira vem em 2012 e foi casado com um dentista presa em 2014 sob acusação de tráfico de drogas e porte de armas de uso restrito no Paraná. Na ocasião, a polícia flagrou a dentista na garagem do seu consultório, no momento em que recebia uma espingarda e uma pistola, bem como encontraram 15 quilos de maconha, pouco mais de um quilo de crack, pistolas e uma submetralhadora, no interior de sua residência.

Segundo as investigações da DCOD o traficante havia se dirigido ao Rio para tratar pessoalmente de novas remessas de drogas e armas. Ele foi encaminhado à administração penitenciária onde ficará à disposição da justiça.

Fonte: O Dia