Jornal Povo

STJD aceita pedido do Botafogo e libera Paulo Autuori para jogo contra a Cabofriense

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva concedeu neste sábado liminar ao Botafogo para contar com o técnico Paulo Autuori no jogo do próximo domingo, contra a Cabofriense, no Nilton Santos, pela quarta rodada da Taça Rio. Suspenso por 15 dias pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o treinador está livre para ir ao banco de reservas na retomada do Campeonato Carioca.

Autuori foi denunciado pela procuradoria do TJD-RJ por “ofender e denegrir a imagem da federação e do presidente Rubens Lopes sem qualquer fundamento”. Os acusadores se referem às declarações do técnico em entrevista ao jornal “O Globo”, em que o treinador chamou a Ferj de “federação dos espertos”.

O vice-presidente do STJD, Otávio Noronha, declarou que as falas na entrevista precisam de apuração, mas discordou da suspensão preventiva dada pela instância estadual. Segundo ele, “são fatos absolutamente corriqueiros no dia-a-dia do Futebol”.

– Se a Procuradoria local entende que o Requerente cometeu ato infracional, deve (e certamente o fará) oferecer a competente denúncia, que seguirá o devido processo legal, onde se oportunizará o sagrado direito de defesa ao denunciado, que, ao final, se condenado for, cumprirá a pena que lhe for imposta. Não se pode, em hipótese alguma, inverter a ordem do processo, impondo-se uma espécie de cumprimento antecipado de pena – continuou Noronha, que substituiu o presidente Paulo César Salomão Filho, impedido no processo.

Na tarde deste sábado, o Botafogo informou que o comando do time com a suspensão de Autuori seria do auxiliar Renê Weber. Com a liberação, a reportagem consultou o clube novamente, mas não recebeu retorno até a publicação. A partida contra a Cabofriense está marcada para as 11h (de Brasília) deste domingo, no Nilton Santos.

Fonte: GloboEsporte