Jornal Povo

Ex-Chelsea, marfinense Kalou confirma contato com Botafogo: “Seria uma experiência bonita”

A tarde desta quarta-feira teve uma capítulo na busca do Botafogo pelo atacante marfinense Salomon Kalou, de 34 anos. Em entrevista a uma jornalista francesa, ele afirmou que há conversas com o Botafogo em relação a uma possível transferência e considerou seria uma experiência bonita, mas trata o assunto com cautela.

– É verdade que há contatos, mas sabemos como são essas negociações, podem levar bastante tempo. Estou aberto a todas as negociações. Espero que os torcedores de lá, se eu decidir ir, me recebam bem. O Brasil é o país do futebol, terminar minha carreira no Brasil seria uma experiência bonita – disse à repórter Zineb El Hourai, do veículo France 24.

No entanto, o jogador afirmou que está atento aos impactos da Covid-19 no Brasil, um dos países atingidos e que isso pode pesar na sua escolha.

– Estamos na etapa de fazer contatos e negociar, há muitas coisas que precisamos ver. Sabemos que o Brasil está num período complicado com a Covid, preciso levar tudo isso em consideração e escolher no momento certo – disse.

Atualmente, o jogador pertence ao Hertha Berlim, mas seu contrato está próximo de terminar o que aumenta as chances do Botafogo. Na última semana, o ex-presidente e membro do comitê do futebol alvinegro, Montenegro, afirmou que restam apenas detalhes para sacramentar a contratação do atacante.

Kalou ganhou projeção mundial em sua passagem pelo Chelsea, da Inglaterra, clube em que foi campeão da Liga dos Campeões em 2012, a única da história do clube.Além disso, Kalou tem 97 jogos e 28 gols pela seleção da Costa do Marfim, onde jogou com Yaya Touré, cuja negociação com o Botafogo foi frustrada.

Banner Botafogo — Foto: Divulgação

TUA ESTRELA SOLITÁRIA NOS CONDUZ… FAÇA PARTE: CLIQUE AQUI!

Fonte: GloboEsporte