Jornal Povo

Flamengo mantém redução de 25% em salário de funcionários; conversa com elenco será após o Carioca

O Flamengo decidiu manter por mais um mês o corte de 25% nos salários dos funcionários. O departamento de recursos humanos do clube enviou um comunicado na última terça-feira confirmando o prolongamento da decisão por mais um mês, após os dois previstos no acordo inicial. A negociação com os jogadores é separada e acontecerá somente após o Campeonato Carioca.

A preocupação do departamento de futebol é evitar desvio de foco em uma reta final da competição como aconteceu em dezembro. Na ocasião, a premiação pelos títulos do Brasileirão e da Libertadores entrou em pauta nos dias que antecederam até a manhã da decisão do Mundial de Clubes contra o Liverpool. A tendência, porém, é que os atletas também sejam afetados por mais um mês.

O Flamengo está a dois jogos do 36º título estadual. Campeão da Taça Guanabara e dono da melhor campanha, basta vencer a semifinal da Taça Rio, domingo, e a final, quarta-feira, dia 8, para levantar o troféu.

Conversas com jogadores acontecerá após a final do Carioca — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Conversas com jogadores acontecerá após a final do Carioca — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

A decisão está marcada para três dias após o fim do prazo de dois meses estabelecido no acordo inicial com os jogadores, revelado em nota oficial dia 5 de maio. O grupo concordou em debater o tema somente ao término do Carioca.

O corte de 25% afeta todos os funcionários que recebem acima de R$ 4 mil. Desde o início da pandemia, o Flamengo pagou os meses de março e abril de forma integral, com redução em maio, junho e, agora, também julho.

O Flamengo fecha a folha salarial todo dia 20 e o pagamento acontece até o quinto dia útil do mês seguinte.

Fonte: GloboEsporte