Jornal Povo

Fluminense fica no 0 a 0 com o Macaé, e Odair volta a reclamar do pouco tempo de treino: ‘Milagre não existe’

O adversário era sugestivo. Foi contra o Macaé que Fred fez sua estreia pelo Fluminense, em 2009, e marcou seus dois primeiros gols com a camisa tricolor. A coincidência deixou os torcedores esperançosos de que ele pudesse, enfim, voltar a balançar as redes em seu retorno ao clube das Laranjeiras. Mas a expectativa não se cumpriu. Após 83 minutos em campo, o camisa 9 não conseguiu deixar sua marca pela segunda partida seguida. Sem a pontaria de seu principal atacante, o time de Odair Hellmann não saiu do 0 a 0 com a equipe do Norte do Estado. Apesar do resultado insatisfatório, a torcida pode celebrar, ao menos, a classificação para as semifinais da Taça Rio.

Odair Hellmann no empate sem gols do Fluminense com Macaé — Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Odair Hellmann no empate sem gols do Fluminense com Macaé — Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

O adversário deve ser o Botafogo, no domingo. Com 10 pontos, o Fluminense só não terminará na liderança do Grupo B da Taça Rio caso o Volta Redonda goleie o Resende, nesta quinta, por cinco gols de diferença. Neste caso, o rival dos tricolores será o Flamengo.

Se confirmado o Clássico Vovô, ficarão frente a frente justamente os dois clubes que se aliaram na queda de braço em torno do retorno do Estadual. A dupla sempre se posicionou de forma contrária à volta do futebol. Ao comentar o jogo contra o Macaé, o técnico Odair Hellman voltou a criticar o pouco tempo de treinamento.

– Milagre não existe. Acredito é em trabalho, em progressão, em continuidade, em entrosamento. E, para isso, precisa de tempo. Nós vínhamos, antes da parada, com dois meses e 15 dias já consolidando uma maneira de jogar, com movimentos naturais dentro do campo. Agora estamos inserindo outros jogadores. Vai demandar tempo para que o entrosamento venha e a gente progrida. Tivemos oito sessões de treino e já fizemos o segundo jogo. E vamos para o terceiro sem a possibilidade de treinar. Certamente vamos ter dificuldades em algumas situações, em alguns moementos do jogo. Vamos tentar superar isso e seguir trabalhando para que possamos progredir em relação ao jogo anterior e, claro, conseguir os resultados.

É bem verdade que a dificuldade em fazer gols não é exclusiva de Fred, mas de todos. O Fluminense, que reclamou do pouco tempo para treinar desde que retomou suas atividades, ainda não conseguiu marcar um gol em duas partidas. Odair justificou que o elenco tricolor fez poucos treinos de finalização desde a retomada das atividades no CT.

– Faltou é tempo para que a gente pudesse fazer trabalhos de finalizações. Tivemos oito sessões de treinamentos. Em uma ou duas que pudemos inserir na parte final os chutes e finalizações. É uma dificuldade para quem tem pouco tempo de trabalho. Você necessita de entrosamento e de parte física estabilizada para que o jogador, nos três dias que antecedem o jogo, esteja com uma musculatura apta para fazer o trabalho de finalização. Tudo isso faz parte.

Desta vez, pelo menos, sua defesa saiu intacta. Mas Muriel, criticado pelos três gols sofridos contra o Volta Redonda, precisou se esforçar para evitar o gol do Macaé, nos minutos finais.

Com este empate, o Fluminense termina a fase de classificação com a segunda colocação geral. Ao todo, soma 25 pontos, três a menos que o Flamengo. Antes da paralisação do campeonato, o time ocupava a liderança, o que o garantiria na decisão do Estadual caso a equipe rubro-negra vencesse os dois turnos. Mas os dois tropeços seguidos o fizeram perder este posto.

Fonte: Jornal Extra