Jornal Povo

Vasco vence Madureira, mas última vaga na semifinal fica com Volta Redonda

O Vasco até fez sua parte em São Januário, mas o Resende não ajudou no Maracanã. Mesmo com a vitória do Cruzmaltino por 1 a 0 com o Madureira, nesta quinta-feira, a última vaga às semifinais da Taça Rio ficou com o Volta Redonda, que derrotou o Resende (2 a 1) e enfrentará o Flamengo no fim de semana.

A combinação de resultados não era das mais fáceis para o Vasco ficar com a segunda vaga do Grupo B nas semifinais da Taça Rio. O time precisava vencer o Madureira e torcer pela derrota do Volta Redonda diante do Resende, no Maracanã. Um empate do Voltaço ainda dava chances à equipe cruzmaltina: nessa situação teria de tirar a diferença de três gols de saldo.

A menos de cinco quilômetros de São Januário, o Volta Redonda ajudava em parte ao não sair do 0 a 0 no primeiro tempo contra o Resende, já sem chances no campeonato. O Vasco, porém, não fazia seu dever de casa.

Com dificuldades de sair da retranca montada pelo Madureira, o Vasco viu o adversário usar bem os contra-ataques e ter a melhor chance da primeira parte do jogo aos 15 minutos. Ygor Catatau recebeu sozinho na pequena área e chutou para fora, com o gol aberto. O Tricolor Suburbano também estava na disputa pela vaga e dependia da sua vitória e do tropeço do Volta Redonda.

Nem mesmo a estratégia do técnico Ramon Menezes deu certo. Ele liberava Pikachu ao deixar Henrique como uma espécie de terceiro zagueiro. O lateral-direito e Talles Magno tinham a função de achar espaço na defesa do Madureira.

Poucas vezes o time conseguiu chegar até o goleiro adversário. Uma cabeçada por cima do gol de Ricardo e um chute de longe de Benitez foi o máximo que o Vasco produziu.

Com o gol do Volta Redonda logo no início do segundo tempo, a partida em São Januário poderia se tornar um jogo treino. O Vasco, porém, voltou com mais gana e se aproximava mais do gol de Lucão enquanto o Resende empatava o jogo no Maracanã. Faltavam ainda três gols.

As chances foram sendo criadas, Cano perdeu ótima chance. O risco estava no contra-ataque. Um gol do Madureira o colocava na semifinal.

O Madureira até conseguiu pôr a bola nas redes, mas foi marcado impedimento. Enquanto os jogadores reclamavam, o Vasco deu a saída de bola rapidamente e chegou na área com vários jogadores. Raul encontrou Cano que, desta vez, acertou o gol.

Porém, o Volta Redonda marcou o segundo aos 44 do segundo tempo e foi o único time que teve a comemorar foi o Volta Redonda.

Fonte: Jornal Extra