Jornal Povo

BEBÊ DE UM MÊS CHEGA A HOSPITAL COM FRATURAS E MÃE É PRESA NO RIO

A mãe de um bebê de um mês foi presa na manhã desta sexta-feira (3) suspeita de maus-tratos, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A criança chegou ao Hospital Estadual Adão Pereira Nunes com múltiplas fraturas no corpo, incluindo nos braços e nas pernas.

Os agentes da 60ª DP (Campos Elíseos) foram chamados ao local após denúncias feitas pela equipe de assistência social da unidade de saúde. Segundo os médicos do hospital, o bebê apresentava uma série de maus-tratos.

No primeiro depoimento à assistente social do hospital, a mãe afirmou que a criança havia caído no banheiro. Entretanto, após exames, foram encontradas lesões que não condiziam com a relatado pela mãe.

De acordo com a Polícia Civil, o pai do bebê foi ouvido pelos agentes e se mostrou surpreso com as agressões, apesar de afirmar que a mãe da criança não seria cuidadosa. A mãe e a cunhada da suspeita das agressões reforçaram a versão do pai.

Segundo a direção do Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, o bebê continua internado em estado estável. A Polícia Civil não informou se os país da vítima podem perder a guarda da criança.