Jornal Povo

‘Eu não vou embora’. Moradores da Barra lotam bares e cantam para expulsar fiscais

Rio – Na noite desta sexta-feira, a Prefeitura do Rio, por meio da Vigilância Sanitária, interditou três bares por aglomeração, todos na Avenida Olegário Maciel, na Barra da Tijuca. Durante a fiscalização em um deles, as pessoas que estavam bebendo se negaram a deixar o bar e começaram a cantar uma música para os ficais, em coro: “Eu não vou embora”. 

A música é uma composição do cantor de axé Tom Kray, também conhecido como Tomate.

Outros 28 bares – também na Olegario Maciel – foram multados. Além deles, um bar em Botafogo e quatro no Leblon foram infracionados por manterem mesas e cadeiras dispostas de forma irregular.

As operações são feitas por comboios integrados por profissionais da Vigilância Sanitária (pasta vinculada à Secretaria Municipal de Saúde), Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), Guarda Municipal e Subsecretaria de Licenciamento, Fiscalização e Controle Urbano (da Secretaria Municipal de Fazenda).

Aglomeração em Campo Grande — Foto: Redes sociais

Em nota, a Prefeitura afirmou que o foco principal das ações é a conferir se as medidas higiênico-sanitária para o combate à Covid-19 estão sendo cumpridas, incluindo o fornecimento de insumos para a higienização das mãos, como dispensadores de sabonete líquido, papel-toalha descartável e álcool 70% em gel.

Legado do Chopp, em Duque de Caxias — Foto: Redes sociais

“Se o dono do bar está dando a bebida na mão dos clientes, e as pessoas estão se aglomerando nas ruas, ele também está promovendo aglomeração. Então ele é corresponsável e tem que parar a operação. A gente está orientando sobre isso, porque alguns estão pensando que se o problema está acontecendo fora do estabelecimento eles estão livres de infrações, mas não estão”, alertou Flávio Graça, superintendente de Educação e Projetos da Vigilância Sanitária.

Fonte: Meia Hora

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.