Jornal Povo

Após testar positivo, Bolsonaro começa tratamento com Hidroxicloroquina e diz que ‘está dando certo’

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem tentado mostrar otimismo após testar positivo para o covid-19 nesta terça-feira (7). No final de semana ele começou a apresentar cansaço e febre alta. Pelas redes sociais, Bolsonaro postou um vídeo dizendo que já está se tratando com Hidroxicloroquina  e que até o momento da postagem desse vídeo, já estava na terceira dose da medicação no dia. O presidente admitiu que o remédio não tem eficácia comprovada, mas que até o momento ‘está dando certo’.  

“Estou tomando aqui a terceira dose da hidroxicloroquina (risos). Estou me sentindo muito bem. Estava mais ou menos no domingo, mal na segunda, e hoje, terça, estou muito melhor do que sábado”, disse ele durante o vídeo.

Bolsonaro continua dizendo que há outros remédios genéricos que são capazes de combater o coronavírus. Entretanto, ele dá preferência a hidroxicloroquina por ser ‘mais uma pessoa em que o remédio está dando certo’.

“Outros remédios que podem ajudar a combater o coronavírus. Sabemos que nenhum tem a sua eficácia cientificamente comprovada, mas… mais uma pessoa que está dando certo. Então, eu confio na hidroxicloroquina”, finaliza.