Jornal Povo

Delegacia de Vila Isabel conclui inquérito de agressões a médica no Grajaú e indicia 14 pessoas

A 20ª DP (Vila Isabel) concluiu, nesta terça-feira (07) o inquérito que apura as agressões sofridas por uma médica no Grajaú, zona Norte do Rio. Um mês após o crime, a unidade indiciou 14 pessoas por diversos crimes, de acordo com a conduta de cada um dos autores. 

A investigação identificou todas as pessoas que participavam de uma festa realizada à época, em uma casa naquele bairro, descumprindo a determinação de distanciamento social como medida de enfrentamento ao novo coronavírus. Os participantes do evento foram indiciados pelo crime de infringir medida sanitária preventiva. 

Ainda segundo a apuração, dois envolvidos nas agressões a médica vão responder pelo crime de lesão corporal grave, com pena de até cinco anos de prisão. Os demais agressores responderão por lesão corporal e infração de medida sanitária. 

As corregedorias da Polícia Civil, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram notificadas, para abertura de procedimento disciplinar. Os agentes públicos que participaram da ação responderão ainda pelo crime de prevaricação. 

O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público Estadual.