Jornal Povo

Kalou dá resposta positiva e aumenta otimismo do Botafogo, que espera contrato assinado

Aumentou em General Severiano o otimismo em ver o atacante Salomon Kalou com a camisa do Botafogo. O marfinense respondeu positivamente à proposta enviada pelo clube carioca, que está na expectativa do envio do contrato assinado para sacramentar o negócio.

A informação foi publicada primeiro pelo site “Fogãonet”. O avanço nas negociações aconteceu nas últimas horas, e a diretoria já se antecipa nos preparativos para anunciar o novo reforço. No entanto, ainda falta o essencial: colocar no papel o acerto para trazer o atacante ao Brasil. A chegada, se tudo der certo, pode acontecer na próxima semana.

Por isso, os envolvidos na negociação comemoram, mas mantêm a cautela até que tudo esteja oficializado. Quem faz a ponte com o clube alvinegro é o empresário Marcos Leite, o mesmo envolvido nas negociações com Keisuke Honda e Yaya Touré. O negócio tem modelo parecido com o que foi oferecido ao japonês, com salário mensal fixo e participação em patrocínios e ações de marketing.

As reações até públicas do atleta deram confiança aos dirigentes durante as conversas. Kalou reagiu com torcedores nas redes e até fez postagem em alusão ao clube. O fato de o atleta ser casado com uma brasileira também é visto como reforço nas negociações.

Depois do trauma envolvendo outro marfinense, Touré, a diretoria do Botafogo evitou entrar em mais uma novela, mas não desistiu do sonho de colocar a segunda estrela internacional no elenco, ao lado do japonês Honda. O escolhido foi Kalou, atacante de 34 anos que jogou a última temporada europeia no Hertha Berlin, da Alemanha.

TUA ESTRELA SOLITÁRIA NOS CONDUZ… FAÇA PARTE: CLIQUE AQUI!

Fonte: GloboEsporte