Jornal Povo

Presidente Estadual do PSL confirma pré candidatura de Raquel Stasiak à prefeitura de Nova Iguaçu

De
O Presidente do Partido Social Liberal (PSL), Deputado Federal Sargento Gurgel, e seu colega de bancada na Câmara Federal, deputado Josiel, estiveram essa semana em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, para confirmar a pré-candidatura à prefeitura da da professora Raquel Stasiaki, que é suplente de deputada

Durante a reunião, Raquel Stasiaki mostrou muita disposição para enfrentar a disputa em Nova Iguaçu. Ela falou um pouco de suas ideias. “Pessoas boas precisam se lançar na política. Sou pré-candidata a prefeita de Nova Iguaçu e vamos disputar para tirar as velhas raposas da política, assim como o presidente Bolsonaro fez em 2018. Mais município e menos prefeitura”, destacou.

Sargento Gurgel reafirmou o propósito do PSL de ter sua candidatura própria na maioria dos municípios do Rio nas eleições deste ano. O objetivo é dar continuidade no que ele chama de renovação da política, iniciado em 2018. Para ele, Raquel Stasiaki representa essa nova política que Nova Iguaçu tanto precisa.

O deputado federal Josiel, que também é pré-candidato a prefeito em São João de Meriti, também na Baixada Fluminense, reforça a necessidade de mudar o paradigma político da região com lançamento de candidaturas de lideranças que tenham projetos e compromisso com a transformação.

A confirmação de Raquel Stasiak na disputa a prefeitura de Nova Iguaçu coloca um ponto final nas especulações de que ela não iria entrar na luta pela cadeira executiva. Confiante de que ganhará as eleições, ela carrega a responsabilidade de vir pelo partido que elegeu o presidente Jair Bolsonaro e 2018, além de ter sua maior bancada em Brasília.
Em 2018, Raquel Stasiaki trilhou o caminho das salas de aula às urnas. A versatilidade da advogada, professora, empresária, esposa e mãe exigia um novo título: a política. Na eleição histórica que empossou na presidência do Brasil a direita de Jair Bolsonaro, Raquel Stasiaki conquistou 26.644 votos concorrendo ao cargo de deputada federal pelo Partido.

Fim das especulações