Jornal Povo

Atlético de Madrid vence o Bétis com gol de Diego Costa e garante vaga na Champions

Mesmo jogando com um a menos desde os 13 minutos do segundo tempo, após a expulsão do zagueiro Hermoso, o Atlético de Madrid venceu o Bétis neste sábado, no Metropolitano, por 1 a 0, gol do brasileiro Diego Costa, e garantiu matematicamente sua vaga na próxima Liga dos Campeões da Uefa.

O time colchonero chegou aos 66 pontos, na terceira colocação do Espanhol, e terminará pelo menos entre os quatro melhores, na zona de classificação para a Champions. Quinto colocado com 57 pontos e três jogos para disputar, o Villarreal poderá no máximo igualar a pontuação do Atlético, mas ficará atrás pelo confronto direto, primeiro critério de desempate.

Além de já estar confirmado na próxima Champions, o Atlético ainda sonha com o título europeu nesta temporada, já que é um dos quatro times classificados para as quartas de final da atual Liga dos Campeões. A equipe espanhola vai enfrentar o RB Leipzig no dia 13 de agosto, em Lisboa, por uma vaga na semifinal.

O Atlético teve dois gols anulados neste sábado, ambos no primeiro tempo, em jogadas revisadas pelo VAR. Aos 22 minutos, Correa marcou mas o árbitro de vídeo apontou toque de mão de Llorente no início da jogada. Aos 35, o VAR apontou impedimento milimétrico de Morata, lançado em rápido contra-ataque do Atlético.

Aos 13 da etapa final, Hermoso deu um carrinho em Loren para impedir o contra-ataque e foi expulso pelo árbitro González González, que manteve a decisão mesmo depois de ser chamado pelo VAR para rever o lance.

O gol da vitória atleticana saiu aos 29 minutos e também teve participação do VAR. Carrasco cobrou falta para a área, e Diego Costa, que entrou no segundo tempo no lugar de Morata, marcou de cabeça. O juiz confirmou o gol depois de verificar um possível toque da bola na mão do brasileiro.

Fonte: GloboEsporte