Jornal Povo

Jornal espanhol destaca atuação de Rodrygo contra o Alavés e diz que brasileiro já merece ser titular

Dois jogos seguidos como titular, e Rodrygo conquistou a confiança da imprensa espanhola para se firmar na equipe do Real Madrid na reta final da temporada. Os dois principais jornais esportivos da capital espanhola destacaram a boa atuação do ex-santista na vitória por 2 a 0 sobre o Alavésnesta sexta-feira.

Na avaliação do site do “As”, Rodrygo já merece um lugar cativo no time de Zidane, na vaga do também brasileiro Vinicius Junior, que nesta sexta entrou na partida aos 24 do segundo tempo, mas teve atuação apenas discreta. Na análise dos jogadores do Real contra o Alavés, Rodrygo foi um dos mais elogiados.

– Brilhante e muito insistente, surpreendendo pela esquerda. Teve duas chances em que Roberto (Jiménez, goleiro do Alavés) lhe tirou o prêmio quando já quase comemorava – observou o “As”.

– O brasileiro está ligado, é mais regular que seu compatriota Vinicius e se instala entre os 11 – completou.

O próximo jogo do Real Madrid será contra o Granada, fora de casa, segunda-feira, pela 36ª rodada do Espanhol. Faltando três rodadas, o Real só precisa somar cinco pontos para garantir o título. Caso o Barcelona não vença o Valladolid neste sábado, o time de Zidane já poderá assegurar a conquista com uma vitória na segunda.

O técnico Zinedine Zidane, que vinha mudando constantemente o ataque do Real, desta vez repetiu o trio ofensivo que começou jogando na vitória por 1 a 0 sobre a Real Sociedad, na rodada anterior: Benzema no comando do ataque, Asensio pela direita e Rodrygo na esquerda.

O brasileiro teve participação ativa nas jogadas ofensivas do Real, principalmente no segundo tempo. Foi dele o lançamento para Benzema que originou o segundo gol do Real, marcado por Asensio, aos cinco minutos da etapa final.

Aos 13, Rodrygo quase marcou em chute cruzado, mas o goleiro Roberto Jiménez espalmou. Logo depois, o brasileiro deu um chapéu no marcador, junto à linha lateral, e tocou de cabeça para Kroos, que lançou Lucas Vázquez, mas espanhol errou o chute. Em jogada de brasileiros, Rodrygo recebeu de Vinicius Junior aos 29, diante do goleiro, mas novamente Jiménez evitou o gol do camisa 27, em sua última boa chance antes de ser substituído por Isco, aos 36.

– Detalhes técnicos espetaculares e muito bom no um contra um, desta vez jogando pela esquerda, de perna trocada, onde se sente mais cômodo. Foi chave no gol de Asensio, dando um grande passe para Benzema. Um dos seus melhores jogos da temporada – analisou o site do “Marca” sobre a partida de Rodrygo.

Fonte: GloboEsporte