Jornal Povo

Botafogo se acerta com Palmeiras, e Victor Luis é aguardado no Rio para assinatura do contrato

Depois do sucesso nas temporadas 2016 e 2017, Victor Luis vai voltar a vestir a camisa do Botafogo. O clube alvinegro entrou em acordo com o Palmeiras para o empréstimo do lateral-esquerdo até fevereiro de 2021. O jogador de 27 anos é aguardado no Rio de Janeiro…

A divisão do salário era a principal reivindicação do Botafogo, que aceitou os termos definidos pelo Palmeiras. O clube carioca vai quitar integralmente os salários de agosto a dezembro de 2020, enquanto os paulistas pagarão os vencimentos de janeiro e fevereiro de 2021.

Uma das cláusulas do contrato é sobre uma negociação futura envolvendo Victor Luis: caso chegue proposta ao Palmeiras, o Botafogo tem preferência de compra. Se o clube alvinegro não exercer, ele é obrigado a liberar o atleta.

A vontade do atleta de voltar a vestir a camisa alvinegra foi fundamental para a concretização do empréstimo. Victor Luis defendeu o Botafogo nas temporadas 2016 e 2017 e deixou boa impressão em General Severiano. Ele participou de 83 jogos e marcou dois gols.

Em entrevista à Rádio Tupi na última semana, o vice-presidente comercial e de marketing do Botafogo, Ricardo Rotenberg, admitiu a possibilidade de negociar o lateral-esquerdo Guilherme Santos para abrir espaço para a chegada de Victor Luis. Danilo Barcelos e Lucas Barros são outras opções para o setor.

Depois da eliminação no Campeonato Carioca, o elenco alvinegro se reapresentou no Nilton Santos na última semana e iniciou a preparação para o Brasileirão, previsto para iniciar em 9 de agosto. Além de Victor Luis, o Botafogo contratou o zagueiro Rafael Forster, o lateral-direito Kevin e o atacante Salomon Kalou.

Fonte: GloboEsporte