Jornal Povo

Negociações à parte, Autuori inclui Marcinho nos planos do Botafogo para o Brasileirão

Quando o assunto é Marcinho, o Botafogo evita pensar no futuro e tenta soluções no presente. É assim que o clube e, principalmente, a comissão técnica lidam com a situação do lateral-direito, que tem poucos meses de contrato e está com negociação emperrada, mas pode ser importante para a equipe no segundo semestre.

Esse foi o recado que o técnico Paulo Autuori passou diretamente para o jogador: renovação à parte, o atleta está nos planos e será usado na campanha do Campeonato Brasileiro enquanto estiver no clube, desde que ganhe a concorrência dos colegas de posição.

O treinador fez questão de separar o campo e bola das conversas nos bastidores e considera o defensor um reforço importante para a lateral direita, que ainda não ganhou um titular absoluto em 2020.

Marcinho tem contrato com o Botafogo até dezembro deste ano. As últimas conversas entre diretoria e jogador não apontaram para um acerto, e outros interessados apareceram. No entanto, as partes combinaram que, se nenhuma proposta surgir, o atleta vai esperar o fim do vínculo e não assinará pré-contrato com outro clube. Foi o que confirmou o vice-presidente comercial Ricardo Rotenberg à Rádio Tupi.

– Se tiver que ficar vão honrar a camisa do Botafogo. Principalmente, o Marcinho que sempre foi titular absoluto da lateral-direita. Ele já disse que tem pré disposição total de jogar o Campeonato Brasileiro pelo Botafogo. Vai depender um pouco dos interesses e oportunidades. O Fernando é mais provável que saia. Ele tem passaporte comunitário e tem recebido sondagens. É provável que vá para a Europa no segundo semestre – disse.

Como comentou o dirigente, se Marcinho está mais propenso a ficar, o cenário é diferente com outro lateral-direito, Fernando.

A indefinição fez a diretoria alvinegra ir ao mercado. Como Fernando deve sair e Marcinho pode tomar o mesmo rumo, o clube se acertou com o garoto Kevin, ex-Grêmio e que pertence ao Tombense. Isso para não correr o risco de ficar apenas com o uruguaio Barrandeguy como opção para a direita da defesa.

TUA ESTRELA SOLITÁRIA NOS CONDUZ… FAÇA PARTE: CLIQUE AQUI!

Fonte: GloboEsporte