Jornal Povo

Perseguido por querer disputar prefeitura de Nova Iguaçu , deputado Max Lemos é julgado por infidelidade partidária no TRE

Decisão cabe recurso e deputado afirma que acredita na Justiça e se manterá firme na disputa pela prefeitura Iguaçuana

Vítima de uma perseguição implacável, desde que resolveu se lançar pré-candidato a prefeito de Nova Iguaçu, contrariando antigos aliados que mantém na cidade acordo com o prefeito Rogério Lisboa, o deputado Estadual Max Lemos,foi julgado na tarde de ontem, por causa de uma ação movida pelo seu ex-partido o MDB, em razão de sua saída da legenda e filiação ao PSDB.

O deputado tentou se desfiliar por justa causa, e sua ação foi julgada nesta quarta-feira (15) junto com o pedido de cassação do mandato, apresentado pelo partido.

Eleito pelo MDB, Max migrou para o PSDB fora da janela eleitoral: para garantir a participação nas urnas neste ano, já que Leonardo Picciani fechou apoio à chapa pela reeleição de Rogério Lisboa.

Leia na íntegra a nota do deputado

Nota oficial de Max Lemos

Em relação ao julgamento do colegiado do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RJ), na tarde desta quarta-feira (15), sobre a perda do mandato eletivo de Deputado Estadual, informo que respeito a decisão do referido colegiado, porém, continuo fortemente acreditando em Deus e na justiça.

Utilizaremos todos os recursos permitidos pela legislação  brasileira, pois fomos eleito deputado estadual com 59.672 votos, e é por estes, que confiaram em nossa liderança que continuaremos lutando.

Todos sabem da grande perseguição e discriminação que venho sofrendo desde que aceitamos o desafio de liderar um grupo político que visa transformar e, principalmente, levar o desenvolvimento econômico para Nova Iguaçu.

Vamos continuar lutando, enfrentando as perseguições em nome de cada cidadão e cidadã que me confiaram o voto de deputado estadual. A mesma luta que tive por Queimados e deu certo, teremos por Nova Iguaçu! Não desistiremos de Nova Iguaçu