Jornal Povo

Ramon cita disputa por vagas no Vasco, explica opções e diz contar Raul: “Espero que ele resolva e continue conosco”

Após a goleada do Vasco por 5 a 0 em jogo-treino contra o Porto Velho, nesta quarta-feira, em São Januário, o técnico Ramon Menezes concedeu entrevista coletiva virtual. O treinador explicou a opção por Raul entre os titulares, jogador que vem encontrando dificuldades na renovação de contrato e pode deixar o Vasco antes do Brasileiro.

– O Raul é muito importante. Quando fui perguntado a respeito de contratação, lá atrás, eu disse que seria muito importante manter o elenco que está aqui. O Raul faz parte disso, é um jogador que já mostrou sua importância, espero que ele resolva e continue conosco. É um jogador que tem contrato – disse Ramon.

O treinador também citou a disputa por vagas no time. Raul foi muito bem, mas Fellipe Bastos, concorrente direito, entrou no segundo tempo e fez dois belos gols. Para Ramon isso prova que todo grupo está com vontade e a concorrência será boa para o time.

– Agora tivemos um tempo para ver algumas alternativas. São dois jogadores que evoluíram muito e têm condições de ajudar muito o Vasco. Esperamos isso, um grupo com todos ligados, com muita vontade de jogar. O Fellipe jogou os últimos dois jogos, o Raul chegou um pouco depois. É um jogador que contamos, é um jogador um pouco mais vertical. Ele pressiona muito, uma característica importante. E o Fellipe entendeu muito bem o que foi pedido dentro da ideia do jogo. Ele cresceu muito, teve oportunidade hoje e foi muito bem. Jogador muito técnico, dita muito bem o jogo, enxerga bem o jogo, tem essa qualidade. Essa competitividade no grupo é importante, e o segundo tempo mostrou isso. Todo mundo entrou ligado e correspondeu.

Sobre o jogo-treino contra o Porto Velho, em geral, Ramon aprovou o teste e vê o Vasco em evolução. O treinador também revelou que o Vasco fará outro jogo-treino, no próximo sábado, às 10h, contra o Macaé.

– Foi um bom jogo, um bom treino. A gente durante esses 10 dias após a nossa última apresentação no Campeonato Carioca. Trabalhamos bem nesse período. Tínhamos pensado em cima de um protocolo de ter jogo já no sábado passado, mas não houve essa possibilidade. Nessa semana, vamos ter a oportunidade de jogar duas vezes, o que é importante. Vi alguns pontos positivos, a gente sempre enxerga correções. No sábado, vamos ter a oportunidade de estar jogando novamente. Então foi bom.

Outros trechos da coletiva

Benítez

Esperamos muito do Benítez. Ele jogou no Independiente. É como se fosse no Vasco, é um clube grande, com torcida cobrança enorme. Ele precisava de tempo. Ainda está em um processo de evolução, principalmente na parte física. Mas é um jogador que a torcida gosta de ver, ele veste a camisa de verdade. Ainda mais sendo um meia. Ele tem essa chegada, conseguiu fazer um gol. É importante, vai dar ainda mais confiança. Ele tem uma bola parada boa. É um jogador que esperamos muito. Ele crescendo vai fazer o Talles, o Cano e todos crescerem juntos.

Equilíbrio entre setores

Vejo futebol como a busca do equilíbrio nos setores. Hoje vi um crescimento no lado esquerdo. O Talles vai crescer muito com o passar dos treinos e dos jogos. É algo natural, ele ficou um bom tempo parado, vindo de lesão. Hoje eu já vi um desenvolvimento bem melhor do lado esquerdo. Estamos fazendo algumas variações, com a chegada do Henrique. Futebol é uma construção. Esses jogadores ainda estão pegando o melhor condicionamento físico. Crescendo isso vai aumentar a força, a qualidade técnica…

Reforços

Isso é uma coisa interna. Estamos conversando muito. Sabemos que não é fácil, o mercado é difícil, mas temos trabalhado muito e conversado. Jogador de qualidade é sempre bem-vindo. Vamos trabalhar muito nesse sentido. Estou muito satisfeito com tudo que tem acontecido aqui, a entrega dos atletas. Vamos seguir com atenção ao mercado e trabalhar aqui.

Pikachu

O Yago é um jogador muito importante no grupo, é muito inteligente, faz várias funções. Joga como lateral, na segunda linha… É um jogador que tem uma finalização como poucos. Ele está crescendo muito, é importante para o Vasco, e fico feliz com o crescimento dele.

Cano

Vou falar com Cano amanhã. Ficou devendo um golzinho (risos). Ele vem nos ajudando muito. Vai acontecer às vezes, o gol não vai sair. O mais importante é o Vasco vencer.

Ramon (lateral)

Sabemos da importância do Ramon no Vasco. Queremos muito contar com ele. Está trabalhando muito para que isso aconteça.

Juninho e Bruno Gomes

O Bruno Gomes começou a treinar hoje, amanhã já estará treinando normalmente com o grupo. O Juninho é uma questão de contrato com a diretoria. Mas é um jogador que eu gostaria de contar, importante, tem características únicas, e é um bom jogador.

Seja Sócio Gigante Agora!

Fonte: GloboEsporte