Jornal Povo

Fluminense é condenado a pagar R$ 3,7 milhões a Unimed por venda de Jean ao Palmeiras em 2016

Fluminense foi condenado pela Justiça a pagar R$ 3.712.500,00 a Unimed-Rio, sua antiga patrocinadora, pela venda de Jean ao Palmeiras, em 2016. A informação foi dada pelo site Esporte News Mundo e confirmada pelo GloboEsporte.com.

A antiga patrocinadora tricolor entrou com a ação na 1ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) no início de 2019 alegando ter direito a 75% do valor obtido pelo clube na transferência, acrescido de juros e correção monetária. Após transcorrido o processo, a juíza Marisa Simões Mattos Passos deferiu o pedido nesta semana. Cabe recurso.

Atual vice-presidente do Fluminense, Celso Barros foi presidente da Unimed-Rio durante os 15 anos de patrocínio ao clube, entre 1999 e 2014. O dirigente, no entanto, não estava mais à frente da cooperativa na época em que a ação sobre a venda de Jean foi impetrada na Justiça.

Campeão brasileiro e carioca pelo Fluminense em 2012, Jean foi um dos medalhões remanescentes da longa parceria entre o clube e a Unimed-Rio, que se encerrou no fim de 2014. O volante ainda defendeu o Tricolor em 2015, mas acabou sendo negociado no início do ano seguinte, uma vez que o clube buscava reduzir a folha salarial do elenco.

SEJA SÓCIO! QUEM FAZ O FLUMINENSE MAIS FORTE É VOCÊ

Fonte: GloboEsporte