Jornal Povo

Fluminense chega a acordo com Edwin Valencia e parcela dívida de R$ 1,78 milhão em 36 vezes

O Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro homologou nesta semana um acordo do Fluminense com o ex-volante Edwin Valencia, que jogou pelo clube de 2010 a 2014 e participou do bicampeonato brasileiro (2010 e 2012) e do Carioca de 2012. O colombiano havia entrado na Justiça em 2015 cobrando verbas rescisórias e parcelas do FGTS, inclusive sobre o direito de imagem.

O total a ser pago pelo Fluminense no acordo é de R$ 1,78 milhão. A quantia será dividida em 36 parcelas. A dívida inicial do clube com o jogador era menor, mas chegou a este valor em razão das incidências de juros e correções ao longo dos cinco anos do processo.

– No meio jurídico buscamos sempre o melhor entendimento para as duas partes. O Valencia sempre falou do Fluminense com carinho e do respeito que ele tem pelo presidente Mário Bittencourt, então traçamos um caminho positivo para clube e jogador. Esse acordo evitou penhoras e a continuidade do processo – declarou o advogado.

A reportagem também ofereceu ao Fluminense oportunidade de se manifestar, mas até a publicação desta nota, não recebeu posição.

Contratado em junho de 2010, Edwin Valencia conquistou dois Brasileiros (2010 e 2012) e um Carioca (2012) com a camisa tricolor. O ex-volante deixou o clube no fim de 2014 após não renovar contrato. Naquela época, o clube estava encerrando a parceria com a Unimed-Rio. O último clube de Valencia foi o Atlético Nacional-COL em 2017.

SEJA SÓCIO! QUEM FAZ O FLUMINENSE MAIS FORTE É VOCÊ

Fonte: GloboEsporte

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.