Jornal Povo

Filho de torcedor fanático pelo Botafogo, Maxuel realiza sonho em treinos com o time profissional

A chegada de Paulo Autuori ao Botafogo fez com que profissional e base caminhassem cada vez mais juntos. Desde que o elenco principal retornou aos treinos, no final de junho, o técnico “convocou jovens” para treinar no Nilton Santos e conta com o auxílio do treinador do sub-20, Marcos Soares, no dia a dia de atividades.

Um dos garotos que tem ganhado oportunidade nos treinamentos é o atacante Maxuel, de 20 anos, que também participou da pré-temporada no Espírito Santo. O atleta tem contrato de empréstimo com o Botafogo até novembro deste ano.

– Tem sido uma experiência e tanto. Paulo é um treinador excepcional, muito experiente, “ontem” via pela TV e hoje estar aqui trabalhando à disposição dele é muito bom, já tive conversa com ele. Meu objetivo é ajudar o Botafogo sempre. Espero me destacar pelo meu trabalho e ter oportunidades também no time principal com o professor Paulo. Quero ganhar títulos e retribuir o carinho da torcida – disse Maxuel ao GloboEsporte.com.

“É a realização de um sonho de criança. E sonho do meu pai, Expedito, que é botafoguense fanático”.

Maxuel chegou ao Botafogo no segundo semestre de 2019 depois de ter sido artilheiro do Campeonato Paulista Sub-20 pelo Primavera, com dez gols em onze jogos. O clube alvinegro tem opção de compra de 50% dos direitos do atacante. Veja abaixo o bate-papo com o jovem.

Primeiro ano de Botafogo

– Esse primeiro ano meu aqui foi bem produtivo e de muito aprendizado. Fiz a pré-temporada no início do ano com o time profissional. Joguei a Copa São Paulo. Fiz bons jogos nas competições que disputamos. Falta apenas uma sequência de gols. Fui muito bem no Primavera, tive uma média muito boa de gols e espero repetir isso aqui. Quem sabe não esteja guardando para o time principal.

Características

– Em campo sou aquele centroavante que gosta de aparecer bastante para o jogo, minhas principais características são força e boa finalização.

Contratação de Salomon Kalou

– Vejo como uma ótima contratação, ele é um ótimo jogador, muito experiente. Sei que irei aprender muito aqui treinando com ele, e estou um pouco ansioso.

Integração entre base e profissional

– Isso dá até uma motivação maior para nós jogadores da base, saber que eles estão sempre sondando nosso trabalho. É muito bom ver os atletas da base que estão jogando com regularidade no time de cima. Sinal que, se trabalharmos bem, a chance de ter uma oportunidade no time de cima é muito grande.

Convivência com os profissionais

– É muito boa a convivência com eles, sempre trocando experiências. Eu converso com todos, mas um que sempre me dá conselhos e vem conversar bastante comigo é o Luiz Fernando, ele me ajuda bastante.

Referências

– Fora do país é o Ibrahimovic, um atacante fora do normal (risos), e aqui no Brasil o Ricardo Oliveira.

Banner Botafogo — Foto: Divulgação

TUA ESTRELA SOLITÁRIA NOS CONDUZ… FAÇA PARTE: CLIQUE AQUI!

Fonte: GloboEsporte