Jornal Povo

Hamilton vence GP da Hungria e iguala recorde de Schumacher na F-1

O piloto britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, foi o vencedor do Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1, a terceira etapa do Mundial em 2020, disputada neste domingo (19) no circuito de Hungaroring.

Lewis Hamilton cruza a linha de chegada para vencer GP da Hungria de 2020 — Foto: Getty Images
Lewis Hamilton cruza a linha de chegada para vencer GP da Hungria de 2020 — Foto: Getty Images

Lewis foi seguido pelo holandês Max Verstappen, da Red Bull, e pelo finlandês Valtteri Bottas, também da Mercedes.

Foi a oitava vitória de Lewis no GP da Hungria, o que o fez igualar uma marca histórica do alemão Michael Schumacher: a do maior número de triunfos na mesma prova. O alemão sete vezes campeão do mundo acumulou oito vitórias na França na sua carreira.

Com o resultado neste domingo, Lewis assumiu a liderança da temporada, que começou com atraso, em julho, por causa da pandemia do novo coronavírus. Ele tem agora 63 pontos, cinco a mais do que o seu companheiro de equipe, Bottas. Em terceiro lugar no Mundial está Verstappen, com 33 pontos.

Verstappen, Hamilton e Bottas no pódio de Hungaroring — Foto: Reuters
Verstappen, Hamilton e Bottas no pódio de Hungaroring — Foto: Reuters

Atual tricampeão do mundo e dono de seis títulos mundiais, Hamilton pode igualar o recorde de Schumacher como maior campeão da história nesta temporada.

A próxima etapa da temporada 2020 será o Grande Prêmio especial dos 70 anos da Fórmula 1, no lendário circuito britânico de Silverstone, na Inglaterra, no dia 16 de agosto.

A menos que haja mudanças, a temporada deste ano terá apenas oito corridas, todas realizadas na Europa. Por enquanto, o Brasil está fora do calendário.

Fonte: CNN