Samba, homenagem e adeus! Jorge Jesus em ato final pelo Flamengo: “Foi uma decisão difícil”

Praia, samba, festa e adeus. Jorge Jesus e sua comissão técnica tiveram um ato final bem carioca em sua passagem pelo Rio de Janeiro. Com as questões burocráticas bem encaminhadas, os portugueses confraternizaram com elenco, funcionários e diretoria no Ninho do Urubu e embarcam no fim da segunda-feira em voo fretado para Lisboa. Na saída do CT pela última vez, uma troca de carinho com torcedores.

Solícito, o Mister autografou uma bandeira em sua homenagem que será levada para as arquibancadas do Maracanã e escreveu: “Sempre no meu coração”. Entre muitas fotos e agradecimentos, disse:

– Vocês são diferentes no campo e fora do campo. É emocionante, é fora do que é a normalidade. É o que foram sempre comigo durante o ano, uma paixão muito grande. É claro que é difícil. Estar no paraíso e tomar decisões tem que ser difícil.

O RH do Flamengo já iniciou o processo de baixa nos contratos de trabalho dos seis auxiliares, que tinham todas as suas despesas de moradia pagas pelo Flamengo. A situação do Mister é diferente por ser o único com contrato também de direito de imagem e pela necessidade do pagamento por parte do Benfica da multa de 1 milhão de euros. As partes, por sua vez, encaram com naturalidade o processo.

A passagem do presidente do Benfica, Luiz Filipe Vieira, pelo Brasil, durará pouco mais de 24 horas. Os responsáveis pelo voo fretado do português já informaram às autoridades competentes que a decolagem de volta para Lisboa acontecerá por volta das 23h (de Brasília) desta segunda-feira.

Com tudo resolvido, os sete portugueses que fizeram história no Flamengo têm uma segunda-feira de lazer. O auxiliar técnico Tiago Oliveira fez postagens na praia da Barra da Tijuca pela manhã e, na parte da tarde, registrou o almoço de confraternização com funcionários e elenco do Flamengo.

O presidente Rodolfo Landim e o vice de futebol, Marcos Braz, estiveram no centro de treinamento. Jorge Jesus se divertiu ao som de um pagode comandado por seus ex-jogadores. Rafinha, como de hábito, tocou cavaquinho, acompanhado de Vitinho no pandeiro e Pedro no tantan.

Everton Ribeiro, Willian Arão e Filipe Luís foram outros titulares que estiveram no Ninho do Urubu. Outros jogadores se ausentaram por estarem fora do Rio de Janeiro no período de folga.

Torcedores também foram ao CT e fizeram vigília no lado de fora para agradecer e dar adeus ao treinador que conquistou cinco títulos em 13 meses de Flamengo. Membros de uma torcida organizada levaram uma bandeira para que o Mister assinasse antes de levá-la para as arquibancadas do Maracanã.

O elenco rubro-negro se reapresenta na tarde de quarta-feira, sob o comando do interino Maurício Souza, do sub-20.

Fonte: GloboEsporte

Facebook Comments

Open chat
Anuncie AQUI! >>>
Olá!
Gostaria de anunciar sua marca aqui?
Powered by