Jornal Povo

Vasco procura investidor para abrir negociação por lateral-esquerdo da seleção paraguaia

Em busca de recursos para diminuir o débito com todo o elenco, o Vasco tenta achar uma maneira de se reforçar para o Campeonato Brasileiro. A diretoria fez os primeiros contatos para buscar o lateral-esquerdo Santiago Arzamendia, do Cerro Porteño. A condição para viabilizar a contratação é a entrada de investidor na negociação.

O interesse vascaíno foi noticiado pelo jornalista paraguaio Bruno Pont, da ABC. Titular da seleção paraguaia, o jogador de 22 anos atuou quatro jogos na Copa América 2019 no Brasil. Ele custaria cerca de US$ 2,5 milhões por 70% dos direitos econômicos do atleta. Ano passado, o Atlético-MG tentou, via BMG, em modelo semelhante ao que Vasco tenta agora, mas teve oferta recusada.

O clube de São Januário estuda modelo de contrato de mútuo com investidores, espécie de empréstimo com contrato para repasse dividendos de futura venda do atleta. Sem vincular o jogador aos parceiros, o que é prática proibida pela Fifa.

Os efeitos da Covid-19 no mercado fazem com que o Vasco busque a negociação por preço inferior ao do Galo no último ano. O lateral titular do Vasco é Henrique e a posição é considerada carente pelo clube de São Januário há muitos anos.

Em situação financeira muito delicada, a diretoria vascaína renegociou em 12 vezes os débitos com todo o elenco – e também com outros diversos credores, entre fornecedores e prestadores de serviço, até dívidas com outros clubes dentro do futebol brasileiro.

Seja Sócio Gigante Agora!

Fonte: GloboEsporte