Jornal Povo

Babalawô Ivanir dos Santos e o cantor gospel Tonzão falando sobre diversidade religiosa

 
Na live desta terça, o Prof. Dr. Babalawô Ivanir dos Santos traz para a conversa o cantor gospel Tonzão. O tema do bate papo será sobre o “Movimento Funk Evangélico”.


“O Movimento Funk Evangélico é uma da expressão da periferia, comunidades de Favela do Brasil e do movimento evangélico. Mesmo marginalizado, o movimento é totalmente conectado com as transformações sociais e religiosas”, atesta Ivanir dos Santos,  que vem há anos no combate ao racismo e principalmente na luta contra toda e qualquer intolerância religiosa.


E nada como ter essa noção do movimento através da vivência do músico Tonzão Chagas, ou simplesmente Tonzão  –  leia-se ex-Hawaianos, passou também pela Furacão 2000. 

TONZÃO

Outro momento singular da carreira de Tonzão ficou à cargo do início no cenário gospel, onde postou um vídeo onde se apresenta cantando o funk “Passinho do Abençoado”, na época em que frequentava a Assembleia de Deus dos Últimos Dias. Foi um boom, presentemente faz sucesso com o hit. Tem como base hoje, a religião, atrelada ao estilo musical, onde afirma – “Propagando Jesus por meio do funk gospel, que é a minha ferramenta de evangelização” 


Dia 21 – terça, às 14h No instagram.com/babalawoivanirdossantos