Jornal Povo

Botafogo anuncia contratação de Victor Luis, que deixa o Palmeiras por empréstimo

O Botafogo confirmou nesta terça-feira a contratação por empréstimo do lateral-esquerdo Victor Luis, de 27 anos. O jogador, que pertence ao Palmeiras, assinou com o clube carioca até fevereiro de 2021, data prevista para o término do Campeonato Brasileiro.

O clube divulgou a novidade com um vídeo nas redes sociais. Nele, os torcedores veem lances da primeira passagem do lateral com a camisa alvinegra e Victor comemora o retorno: “Novamente fui escolhido”.

O defensor estava acertado com o Bota desde a última semana, como informou o GloboEsporte.com. Ele já está no Rio de Janeiro e espera pela definição do clube para ser apresentado outra vez à torcida alvinegra. Nesta tarde, o lateral já havia dado indício do novo destino em uma rede social ao se despedir do Palmeiras e avisar que iria para “uma segunda casa”.

Ficou definido em acordo entre os clubes que Botafogo e Palmeiras dividirão os salários do atleta. Os cariocas vão quitar integralmente os salários de agosto a dezembro de 2020, enquanto os paulistas pagarão os vencimentos de janeiro e fevereiro de 2021. A vontade do jogador de voltar ao Rio foi decisiva para a liberação.

Victor passa longe de ser uma novidade em General Severiano. A chegada, na verdade, é um reencontro. Foi no Botafogo que o jogador teve o grande destaque no futebol nacional, em 2016 e 2017. Conseguiu 83 jogos, dois gols e a vontade do Palmeiras de contar com ele no elenco principal, o que aconteceu nos dois anos seguintes.

No Bota, o jogador chega com expectativa de virar o dono da lateral esquerda. A posição ainda não ganhou um titular absoluto nesta temporada. Danilo Barcelos e Guilherme Santos brigam pelo posto, enquanto o jovem Lucas Barros corre por fora. Outra cria da base, Hugo passa por testes no elenco de cima e agrada nos treinos.

TUA ESTRELA SOLITÁRIA NOS CONDUZ… FAÇA PARTE: CLIQUE AQUI!

Fonte: GloboEsporte