Retorno das aulas em agosto será para 4ª e 5ª série e 8º e 9º ano da rede privada

Rio – A Prefeitura do Rio informou, nesta terça-feira, que o retorno das aulas presenciais na rede privada no dia 3 de agosto será apenas para parte das séries. Seguindo um protocolo rígido, os primeiros a retornar serão alunos da 4ª e 5ª série e 8º e 9º ano.

Segundo Márcia Rolim, coordenadora da Vigilância Sanitária, a escolha das turmas aconteceram porque são anos finais da primeira e segunda fase do Ensino Fundamental.

Na segunda-feira (20), o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, anunciou que representantes de escolas privadas manifestaram a intenção de retomar as aulas presenciais, de forma voluntária, no dia 3 de agosto. No entanto, o retorno da rede privada de ensino será facultativo para professores, funcionários e pais de alunos que assim desejarem. Já a volta das escolas municipais, sem data ainda definida, será debatida nesta semana.

Rede estadual segue sem previsão

A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) informou, em audiência pública da Comissão de Educação da da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), na última quinta-feira (16), que não há data prevista para o retorno das aulas presenciais nas escolas públicas da rede estadual.

Segundo a subsecretária da Seeduc, Claudia Raybolt, as atividades só vão retornar quando o Rio estiver na bandeira verde e quando a Secretaria Extraordinária de Acompanhamento das Ações Governamentais Integradas da covid-19 autorizar.

Fonte: O Dia

Facebook Comments

Open chat
Anuncie AQUI! >>>
Olá!
Gostaria de anunciar sua marca aqui?
Powered by