Jornal Povo

RODRIGO MAIA CHORA NA CÂMARA COM HOMENAGEM EM VOTAÇÃO

Rodrigo Maia chorou há pouco na Câmara ao ouvir uma homenagem a seu pai, Cesar Maia, também do DEM e hoje vereador no Rio de Janeiro. Maia vinha se segurando há meses para não chorar em público, o que se tornou frequente, enquanto cumpre suas funções na Presidência da Câmara — e, também, nas vezes que assumiu interinamente o comando do país.

Só nos últimos três anos e meio, quando ganhou protagonismo no cenário político, esta é a 12a vez que Maia chora publicamente.

A citação a Cesar veio de Professora Dorinha, a relatora do novo Fundeb, que a Câmara vota hoje.

Dorinha homenageou Cesar Maia como uma forma de parabenizar Maia pela contribuição dele ao sucesso da tramitação do Fundeb.

“Quero fazer (uma homenagem) à sua dedicação à Educação. (Homenagear o) reconhecimento de que milhares de crianças ficariam pela rua sem escola (se não fosse o Fundeb). A sua dedicação em encontrar caminhos com sua consciência (em prol de) crianças que não têm voz e que não são lembradas pelo poder público. Em seu nome, gostaria de parabenizar Cesar Maia, que fez história nesta área. O seu compromisso (de Rodrigo Maia) com quase 45 milhões de alunos”, afirmou Rosinha.

A última vez que Maia chorou em público foi em outubro do ano passado, em rápido discurso no aniversário de Onyx Lorenzoni.

Fonte: Época