Jornal Povo

Imagem de Bolsonaro mostrando cloroquina para ema vira motivo para memes

O presidente Jair Bolsonaro foi flagrado mostrando uma caixa do medicamento hidroxicloroquina para as emas no jardim do Palácio da Alvorada, nesta quinta-feira. Instantemente, a imagem rodou a internet e gerou uma enxurrada de memes sobre o tema.

Entre as publicações, a maioria mostra a ema já cansada por todo dia receber de Bolsonaro a indicação para tomar Cloroquina. O presidente vem usando o medicamento, que não tem a eficácia comprovada cientificamente, desde o início do mês, quando anunciou o diagnóstico positivo para a Covid-19.

Até mesmo perfis de apoio ao presidente entraram na brincadeira, como é o caso do perfil no Instagram ‘Laurinha Opressora’, com mais de 57 mil seguidores.

Foto: Reprodução do Instagram

Muitas postagem também criticam o fato de Bolsonaro estar usando máscara ao se aproximar dos animais nos jardins e ter sido flagrado, no mesmo dia, conversando com um grupo de funcionários do Alvorada sem a proteção.

Antes da divulgação do resultado, ele disse que torcia para que fosse negativo para que ele pudesser voltar à
Antes da divulgação do resultado, ele disse que torcia para que fosse negativo para que ele pudesser voltar à “normalidade” Foto: ADRIANO MACHADO / AM

Desde que anunciou que estava com sintomas de coronavírus, no dia seis de julho, Bolsonaro já foi fotografado duas vezes sendo bicado pelas emas, ao tentar alimentar os animais.

Confira mais memes:

https://twitter.com/LexFacts/status/1286678816925069314?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1286678816925069314%7Ctwgr%5E&ref_url=https%3A%2F%2Fextra.globo.com%2Fnoticias%2Fbrasil%2Fimagem-de-bolsonaro-mostrando-cloroquina-para-ema-vira-motivo-para-memes-24549640.html

Fonte: Jornal Extra