Por novo técnico, Flamengo marca reuniões com Torrent e Carvalhal na Europa

As conversas “olho no olho” vão começar. O Flamengo tem reuniões marcadas com dois treinadores neste fim de semana na Europa: no sábado, o papo será com o catalão Domènec Torrent, em Madri. Depois, será a vez do português Carlos Carvalhal, em Lisboa – a princípio no domingo, com chance de ser remanejado para segunda-feira.

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, chegou em Lisboa na quinta-feira. Ele aguarda a chegada do diretor executivo, Bruno Spindel, que viaja nesta sexta, após resolver uma série de burocracias, e chega na manhã de sábado à capital portuguesa. Uma vez reunida, a dupla dará os primeiros passos mais concretos em busca de um sucessor para Jorge Jesus.

Torrent foi auxiliar de Pep Guardiola no Barcelona, no Bayern de Munique e no Manchester City. No começo da carreira, treinou o Girona. Após sair da comissão de Guardiola, comandou o New York City FC, da MLS, em 2018 e 2019. No Bayern, ele trabalhou com o lateral Rafinha, que fez elogios ao técnico.

– Foram três anos que trabalhamos juntos no Bayern, depois ele foi para o City com o Pep. É aquela história, ele é da escola do Cruyff, né? É um cara que sabe tudo e mais um pouco de bola. No Bayern, os treinamentos quem dava era ele, o Guardiola ficava só corrigindo e tal. É um cara que dispensa comentários – disse Rafinha, em entrevista à ESPN.

Carvalhal está no comando do Rio Ave, de Portugal. Sob seu comando, o time bateu o recorde pontos na liga local. A última rodada acontece neste sábado, e o time ainda luta pela classificação para a Liga Europa. Ciente da importância da partida, o Flamengo aguarda e preferiu conversar com o treinador após o jogo. Por conta disso, há a possibilidade de que o encontro seja remarcado para segunda-feira.

Fonte: GloboEsporte

Facebook Comments

Open chat
Anuncie AQUI! >>>
Olá!
Gostaria de anunciar sua marca aqui?
Powered by