Jornal Povo

Fininho, Breno é elogiado por médico do Vasco: “Menor peso e melhor força física desde o início do tratamento”

O zagueiro Breno surgiu muito bem fisicamente em fotos divulgadas pelo Vasco no último dia 11, e os resultados não são só aparentes. Chefe do departamento médico, Marcos Teixeira, disse que o atleta de 30 anos voltou na ponta dos cascos após o isolamento social e apontou em quais aspectos mais chamou atenção.

– Breno evoluiu muito na sua forma física. Chegou muito bem no retorno da quarentena, o que facilitou o trabalho presencial no aprimoramento das suas necessidades. Isso mostra o comprometimento do atleta e sua força de vontade em retornar.

– No momento apresenta seu menor peso e melhor força física desde o início do tratamento. Segue cumprindo toda programação desenvolvida pelo departamento médico e pelo de futebol para reintrodução ao time – afirmou Teixeira.

No Vasco desde 2017, ano em que teve sua maior sequência no clube (fez 25 jogos), Breno não entra em campo desde 9 de agosto de 2018, quando participou da vitória por 1 a 0 sobre a LDU.

Problemas no joelho esquerdo que o fizeram passar por quatro cirurgias desde a chegada o Vasco vinham incomodando bastante. Em 2020, porém, Breno tem sido elogiado constantemente por médicos, preparadores e companheiros de clube.

– Tenho muito carinho, respeito e admiração muito grande pelo Breno. Se ele não tivesse os problemas que teve, seria um dos zagueiros da Seleção hoje com certeza. Amigo pessoal que tenho. Ele está muito motivado. Torço muito para que dê a volta por cima. No que puder ajudá-lo, eu vou fazer – afirmou Leandro Castan, em junho, à TV Vasco.

Em abril, o mesmo Marcos Teixeira já havia elogiado Breno com base no que o zagueiro demonstrou durante os treinamentos anteriores à paralisação provocada pela pandemia da Covid-19

– Nesses últimos meses antes do isolamento social vinha evoluindo muito bem. Chegou a fazer diversos treinos com o grupo. Conseguimos fazer uma reabilitação, e aí estamos falando de um trabalho intenso de fisioterapia, coordenação científica, preparação física e nutrição. Atingiu um nível de reabilitação que ele não vinha atingindo antes, a gente estava muito otimista.

– Claro que essa interrupção causa algum grau de prejuízo nesse preparo físico, mas ele tem feito o trabalho dele em casa, inclusive adquiriu equipamentos para fazer esse trabalho. A gente está muito esperançoso quanto ao Breno.

Breno tem contrato até o fim de 2020. Não foi relacionado para os jogos-treinos após o Campeonato Carioca porque a comissão técnica ainda avalia o momento ideal para recolocá-lo em compromissos onde há maior competição. O zagueiro, contudo, nunca esteve tão perto do retorno. A torcida pode renovar esperanças de vê-lo em campo ainda nesta temporada.

Seja Sócio Gigante agora!

Fonte: GloboEsporte