Jornal Povo

Fora dos planos do Fluminense para 2020, trio é liberado para procurar novos clubes

O Fluminense avança para fechar o grupo de jogadores para a disputa do Campeonato Brasileiro. E do atual elenco, três jogadores não estão nos planos do técnico Odair Hellmann: os atacantes Felippe Cardoso, Matheus Alessandro e Pablo Dyego. A informação foi publicada pelo Uol e confirmada pelo ge. Os jogadores já foram informados sobre a situação e liberados para negociar com outros clubes.

Felippe Cardoso pertence ao Santos e chegou ao Fluminense em janeiro por empréstimo até o fim do ano. O clube paulista já foi avisado de que pode reativar seu contrato com o atleta. Caso não tenha interesse, ele pode ser reemprestado para outra equipe.

O jovem de 21 anos chegou a ter até oportunidades como titular em razão dos desfalques no começo da temporada, o. Porém, não conseguiu se firmar. Com o bom momento de Evanilson e a chegada de Fred, perdeu espaço e não foi mais aproveitado por Odair até ser acionado na final do Carioca contra o Flamengo. Ao todo, fez seis jogos e marcou um gol, na goleada de 5 a 1 sobre o Bangu.

Matheus Alessandro, por sua vez, é do Flu desde as categorias de base. Em 2019, ele esteve emprestado ao Fortaleza. Em 2020, chegou a entrar bem em alguns jogos no começo do ano, mas não manteve a regularidade e perdeu espaço (fez sete jogos e não balançou as redes). Seu contrato com o Tricolor vai até o fim do ano. Ele tem algumas sondagens de clubes do Brasil.

Pablo Dyego, atacante do Fluminense — Foto: Lucas Merçon / FFC
Pablo Dyego, atacante do Fluminense — Foto: Lucas Merçon / FFC

Já Pablo Dyego, dos três, é quem tem o vínculo mais longo com o Fluminense, até o fim de 2021. Por outro lado, é quem menos foi aproveitado: foram apenas duas partidas e nenhum gol. Alguns clubes fizeram sondagens, mas ainda não houve avanço nas negociações. Pablo teve propostas de outros times do Brasil no ano passado, mas preferiu ficar no Tricolor, tendo renovado contrato recentemente.

O trio segue treinando junto com o restante do elenco profissional no CT Carlos Castilho e fica fora apenas quando há alguma atividade tática.

SEJA SÓCIO! QUEM FAZ O FLUMINENSE MAIS FORTE É VOCÊ

Fonte: GloboEsporte