Jornal Povo

Bombeiros controlam incêndio causado por suspeito de tentar fraudar seguro

O Corpo de Bombeiros nas cidades de Petrópolis e Itaipava, na região serrana do Rio de Janeiro, apagou um incêndio que atingiu duas Áreas de Proteção Ambiental: a Reserva Biológica Estadual de Araras (Rebio Araras) e o Parque Nacional da Serra dos Órgãos.

Os militares seguem atuando nas localidades, realizando o trabalho de rescaldo, para impedir o retorno do fogo, que começou na madrugada de segunda-feira. A Polícia Civil prendeu um acusado de começar o incêndio em uma tentativa de fraude.

O fogo foi controlado nesta quarta-feira (29) após três dias de trabalhos de uma força-tarefa formada por 100 militares, agentes parceiros, aeronaves, viaturas e drones segundo o Corpo de Bombeiros. As chamas que se espalharam por mais de 3,6 milhões de metros quadrados de floresta Atlântica. 

De acordo com o delegado João Valentim Neto, da 106° DP em Itaipava, um homem, que teve a identidade preservada, procurou a delegacia para denunciar o roubo de seu carro e os policiais desconfiaram da versão apresentada.

Entretanto, as investigações apontaram que, no domingo (26), ele comprou gasolina em um posto na cidade próxima de Três Rios e ateou fogo no veículo com a intenção de reclamar o prêmio do seguro veicular. Horas depois, ele procurou as autoridades e o incêndio ficou descontrolado. A polícia localizou a carcaça do carro, ouviu testemunhas e colheu imagens da ação do acusado.

O homem foi preso em flagrante e será ouvido em uma audiência de custódia nesta quarta-feira. “O suspeito foi autuado pelo incêndio, bem como pelo crime de estelionato tentado, e pode pegar até 15 anos de prisão pelos atos praticados”, explicou o delegado.

Fonte: CNN