Em entrevista, o diretor executivo de futebol tricolor Paulo Angioni falou a respeito do andamento das conversas de renovação com os jogadores cujos contratos se encerram no fim deste ano. Um dos casos é o de Matheus Ferraz. O dirigente revelou que as negociações com o zagueiro estão adiantadas.
– Avançamos bastante na situação do Matheus Ferraz. O contrato dele será estendido não só pelos dois meses, mas por mais um ano ou 18 meses. É um profissional que se identificou com o Fluminense e é identificado como um jogador de relevância dentro do grupo.
De acordo com Angioni, o novo vínculo pode se estender até o meio ou fim do ano que vem, com a possibilidade do jogador de 35 anos encerrar a carreira no clube. No momento, o zagueiro segue se recuperando de uma lesão no músculo anterior da coxa esquerda e desfalcará o time do Flu mais uma vez neste sábado, no amistoso contra o Botafogo, no Nilton Santos.
– Não conversei ainda com ele sobre quando ele pretende parar de jogar futebol, mas tenho quase certeza que, pela projeção dele, pensa muito em terminar a carreira no clube. É uma pessoa que passou a gostar bastante do Fluminense. Acredito que ele esteja pensando em encerrar a carreira no Fluminense.
Paulo Angioni também falou sobre a situação de mais alguns jogadores cujos contratos se encerram 2020. Em decorrência da pandemia de coronavírus, o Brasileirão teve o início atrasado e se estenderá até fevereiro de 2021. Desta forma, será preciso uma conversa com os representantes destes atletas desde cedo para, ao menos a prorrogação do vínculo até o fim do campeonato.
Nenê
– É também um caso especial. Nós vamos conversar com ele, ver quais são as pretensões dele e, se for o caso, a permanência dele no Fluminense, na mesma linha do Matheus Ferraz, ambos profissionais que se identificaram muito com o Fluminense e são muito felizes aqui. Estamos tratando no momento certo.
Wellington Silva
– Já está resolvido, não tem grandes problemas. Contrato dele será estendido por mais tempo, provavelmente até junho de 2022.
Hudson
– É jogador do São Paulo. Também está se identificando muito com o Fluminense. Em um primeiro momento a prorrogação de contrato até fevereiro se fará, com certeza, e podendo até abrir espaço, com o contrato dele com o São Paulo indo até o fim de 2021, quem sabe não podemos trabalhar uma situação de ficar com ele até dezembro de 2021.
Caio Paulista
– Também vamos estender mais dois meses, em princípio, e vamos ver a evolução dele aqui no Fluminense. Havendo evolução, podemos pensar em um alongamento, assim como todos os outros.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/J/F/atDgeQTnA2n4x4j7KwKw/banner-ge-690x70px-2.jpg)
SEJA SÓCIO! QUEM FAZ O FLUMINENSE MAIS FORTE É VOCÊ
Fonte: GloboEsporte