Jornal Povo

Médico é preso após sacar arma durante discussão por exame de Covid-19 com paciente na Barra da Tijuca

A consulta de um paciente com sintomas do novo coronavírus terminou em discussão e virou caso de polícia na tarde desta quinta-feira, em um consultório localizado no Shopping Cittá América, na Barra da Tijuca, quando, durante o desentendimento, um médico pneumologista teria sacado uma arma de dentro de sua bolsa e ameaçado o cliente.

O caso foi parar na 16ª DP (Barra da Tijuca). De acordo com os relatos do paciente, ele marcou uma consulta com o doutor Enio Studart para examinar o pulmão porque havia sido infectado com a Covid-19 há dois meses, mas os sintomas de cansaço continuavam. Foi quando, ainda segundo o homem, o pneumologista questionou a qualidade dos testes rápidos feitos por ele na ocasião. Teria iniciado, a partir dali, uma discussão, onde ambos teriam trocado ofensas. Foi nesse momento, ainda de acordo com o depoimento, que o médico pegou uma mochila, de onde sacou uma pistola para ameaçá-lo.

O primeiro a chegar à delegacia foi o médico, contando ter tido um desentendimento com seu paciente, que chegou logo depois, acompanhado de policiais militares. Aos inspetores, Enio afirmou que o paciente, durante a consulta, não era claro em suas respostas, e que se aborreceu com as perguntas feitas por ele, começando a xingá-lo em seguida. O doutor também confirmou que possuía uma arma, mas que não havia a utilizado.

Os agentes começaram a duvidar da versão do pneumologista, no entanto, quando questionaram de que forma ele teria se dirigido até a delegacia. Ele afirmou que havia pedido um serviço de carro por aplicativo, mas investigadores encontraram estacionado no pátio um automóvel com placa no nome dele. Foi neste momento que os policiais fizeram uma busca e encontraram dentro do veículo uma série de armas: um revólver calibre .38, uma pistola calibre .32, um soco inglês, duas facas, 24 munições de calibre .38, nove munições de calibre.32 e um carregador de pistola .32.

Clínica onde, de acordo com a polícia, médico ameaçou paciente com uma arma durante discussão sobre qualidade de exames de Covid-19
Clínica onde, de acordo com a polícia, médico ameaçou paciente com uma arma durante discussão sobre qualidade de exames de Covid-19 Foto: Reprodução

Enio foi preso em flagrante pela equipe coordenada pela delegada Fernanda Noethen e irá responder pelos crimes de ameaça e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Em nota, a defesa do médico, representado pelo advogado Bruno Rodrigues, afirmou que a discussão aconteceu porque o paciente se recusou a usar máscara dentro do consultório e garantiu que as armas encontradas são todas registradas junto ao Exército. O comunicado afirma ainda que Enio iria naquela tarde a um clube de tiro e, por isso, estaria com todo o equipamento dentro de seu automóvel. Leia:

“A defesa do médico ENIO PIRES STUDART, em razão da reportagem publicada no dia de hoje, vem a público se manifestar acerca do teor da reportagem, esclarecendo:

a) Que a divergência com o paciente se deu diante da recusa do mesmo em usar máscara no consultório, contrariando assim os protocolos mundiais de saúde, tendo o médico procurado a autoridade policial para proceder o registro policial;

b) O Sr. Enio é atirador profissional, possuindo registro de todas as suas armas junto ao Exército, entendo a autoridade policial, de forma equivocada, que a guia de tráfego estaria vencida;

c) Por fim, quanto as armas que estavam no seu veículo o mesmo esclarece que iria naquela tarde ao seu clube de tiro, tendo o seu veículo sido objeto de busca sem ordem judicial, não tendo o mesmo franqueado o acesso”.

Confira a nota oficial da Polícia Civil:

“De acordo com a 16ª DP (Barra da Tijuca), o médico foi preso em flagrante por ameaçar um paciente e por porte ilegal de arma de fogo. Em seu veículo, foram encontrados um revólver, uma pistola, um soco inglês, duas facas, um carregador de pistola e munições”.

Fonte: Jornal Extra