Jornal Povo

Ramon explica ausências e elogia atuação do Vasco: “Time aguerrido e com prazer de jogar”

Ramon Menezes ficou satisfeito com o desempenho do Vasco no jogo-treino deste sábado contra o Volta Redonda. Ao elogiar a atuação, o treinador disse que a preparação para o Brasileiro revelou um time aguerrido e com prazer de jogar futebol. Ele também explicou que a ausência de titulares foi necessária para preservá-los para a disputa do campeonato nacional.

https://www.youtube.com/watch?v=AxzDqOO2gns
Confira os gols do Vasco na vitória, de virada, sobre o Volta Redonda em jogo-treino

No estádio do São Cristóvão, o Vasco venceu por 2 a 1. Os gols da virada foram marcados por Fellipe Bastos e Bruno César depois de um começo irregular e de poucas chances criadas.

– Foi um jogo muito bom. Enfrentamos um adversário bem organizado, com bons jogadores e bem treinado. A gente esperava essa dificuldade, foi um bom teste. Fiz modificações no time que começou os dois jogos do Estadual. A ideia era recuperar esses atletas para todos estarem à disposição no Brasileiro. Todos que entraram se comportaram bem. Esse é o comportamento que a gente está trabalhando: um time aguerrido quando perde a bola e com prazer de jogar futebol com a bola. A cada jogo, temos coisas para corrigir, conversamos muito nos treinamentos, filmamos e batemos papo no dia seguinte. Há a maior preocupação de ver tudo. O trabalho é pelo crescimento e pela evolução de uma equipe. Todos estão entendendo bem o que tem sido pedido e o que estamos treinando – afirmou o treinador em entrevista à VascoTV.

Leandro Castan e Vinícius, machucados, estão em recuperação física. Benítez foi poupado para poder fazer um trabalho de reforço muscular. Tudo pensando no confronto co o Palmeiras no dia 9, conforme Ramon:

– Vamos ver o jogo amanhã (domingo) do nosso provável adversário que é o Palmeiras. Se eles forem para final do Paulista, a estreia será contra o Sport. É continuar trabalhando, na segunda-feira já teremos uma ideia. Vamos continuar trabalhando. O mais importante é a recuperação de todos os atletas. Estou feliz com a entrega, algo impressionante. Não tenho o que falar. O trabalho de todos os departamentos têm sido integrado. O Lopes tem sido importante nos bastidores. Ele é uma referência para mim e para os atletas por toda a história dele. Estamos com suporte para fazer o nosso trabalho da melhor maneira possível.

Quem entrou no segundo tempo e teve boa atuação foi Bruno César. Ele deu uma assistência (ao gol de Bastos) e marcou de falta.

– Isso é muito bom para a confiança do atleta. O Bruno é um jogador que a gente deposita muita esperança. Ele é experiente, está com um comportamento excepcional em busca do condicionamento físico. O torcedor pode ficar tranquilo quanto a isso. Ele está tendo uma entrega muito grande. A batida de falta a gente trabalha, temos outros atletas aqui que têm essa facilidade. É o estímulo que tem de ser dado, o treino faz parte do nosso protocolo. Ele fez um gol importante para a sequência dele – finalizou Ramon.

Seja Sócio Gigante agora!

Fonte: GloboEsporte